Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

segunda-feira, 19 de março de 2012

ASSEMDA, CNASI e ASSINAGRO pedem audiência conjunta com Ministro Pepe Vargas


As três entidades que congregam servidores do MDA e INCRA, após reunião realizada hoje, decidiram encaminhar pedido de audiência com o novo Ministro Pepe Vargas de forma conjunta.
 
A pauta da reunião sugerida pelas entidades foi:
1 - promoção das políticas de reforma agrária, regularização fundiária e agricultura familiar; 
2 - fortalecimentos dos órgão federais executores de tais políicas (MDA e Incra); 
3 - valorização dos servidores do MDA e Incra.
 
As entidades também preparam texto unificado que endereçarão a parlamentares e ao ministro do Desenvolvimento Agrário.

17 comentários:

Anônimo disse...

MDA forte é com servidores efetivos, que lutem, que vistam a camisa.

Coloca na pauta dessa reunião a nomeação dos excedentes do concurso do MDA, pois o MPOG não autoriza nada para o MDA, e toda semana chove exonerações no MDA.

Como um Ministério da importância do MDA vai mostrar resultado se não tem recursos humanos.

Anônimo disse...

concordo com o amigo quem já esta com seu emprego não esta nem ai pra nos que estamos na espera o concurso vai expirar e vao continuar nesse lenga lenga , salario ,valorização ,reconhecimento , reunião e não passa disso o MDA vai continuar sendo cabide de emprego e so isso

Anônimo disse...

Olha, sou excedente e pelo que vejo esta também é uma das bandeiras do ASSEMDA. Concordo que eles possam dar mais enfase no pedido das nomeações, porém não podemos dizer que eles não estão nem ai para nós.

Anônimo disse...

Podemos sim dizer que eles não estão nem ai para nós. Aqui no blog da ASSEMDA não tem nada sobre os excedentes.

Anônimo disse...

Eles não podem colocar isso na pauta. Se entrar efetivos onde o governo vai colocar seus cabos eleitorais. E a ASSEMDA como é fraca em número de associados e claro em representatividade nunca vai nem tocar nessa pauta. Em uma associação quantidade e qualidade de associados faz uma diferença enorme. Mais isso não tem importância para a ASSEMDA. O que importa é salário, salário, salário. Condições de trabalho, respeito, funcionários, valorização dos profissionais e de novo RESPEITO não é nada perto da pauta SALÁRIO. E assim o INCRA e o MDA continuam sendo os órgãos federais mais sem RESPEITO por parte do governo e do povo brasileiro.

Anônimo disse...

Cabide não é o termo certo. O termo seria guarda-roupa ou melhor closet. No cabide não cabe a quantidade de petistas do MDA. Então reformulando a sua frase " o MDA vai continuar sendo closed de empregos e só isso".

Anônimo disse...

Dizer que somente houve a prorrogação do concurso por conta de intervenção da ASSEMDA. Foi uma pauta constantemente levada a administração. Ademais, a associação além lutar diariamente por se nomear os excedentes, batalha por novo concurso público no órgão. Tendo, inclusive, feito denúncia a CGU e ao MPT nesse sentido. Március (Diretor)

Anônimo disse...

Sou excedente e acho que esses comentários estão tomando o caminho errado, creio que a única entidade que possa nos ajudar seja a ASSEMDA. Pelo que acompanho desde o ano passado eles pedem a nomeação dos excedentes, vide notícias anteriores, agora não sei se é a Secretaria Executiva do MDA ou o MPOG que fazem vista grossa quanto a essas nomeações.

Anônimo disse...

Concordo com o Március, já vi anteriormente no blog sobre nomeação de excedentes, e como excedente tenho que apoiar o ASSEMDA pois através dela poderemos como servidores lutar por melhores condições. Quanto as nomeações o problema se encontra no MPOG e não no MDA.

Anônimo disse...

Isso ai, vamos tomar o rumo certo. Aproveito aqui para agradecer o Sr. Március pois esta foi a primeira vez que alguem do ASSEMDA se manifestou em relação aos nossos questionamentos. Acredito que também é importante o dialogo dos diretores do ASSEMDA com os excedentes.

Anônimo disse...

O MDA nao fiscaliza nada , o programa brasil sem miseria , vejo aqui onde trabalho na emater chega recursos os tecnicos fabricam dados e o MDA ENGOLE CADE OS TECNICOS PARA FISCALIZAR A EXECUÇÃO DOS TRABALHOS

Anônimo disse...

Prezados,

fizemos muitas coisas enquanto ASSEMDA, mas não tivemos um contato (diálogo) com os excedentes sobre o que acontece no tema NOMEAÇÕES. Esse foi um problema até hoje.

Porém, de hoje em diante assumo o compromisso de utilizarmos o Blog para mantermos vocês informados e mobilizados. Conversei com os demais diretores, e eles também passarão a postar mais comentários e notícias no BLOG sobre a situação dos excendentes.

Além disso na reunião com o Ministro Pepe Vargas trataremos novamente do tema das novas nomeações, o que já estava previsto.

Atenciosamente, Mácius (diretor).

Anônimo disse...

Agora sim estamos nos unindo, espero que em breve voltemos a ter nomeações.

Anônimo disse...

O pessoal que está criticando não tem ideia do trabalho que a ASSEMDA e q cada servidor individualmente está fazendo para que sejam feitas as nomeações dos excedentes e novo concurso... fomos pessoalmente na CGU denunciar as consultorias (que em suma é o que impede novas nomeações, pois os consultores substituem ilegalmente os servidores), fizemos denúncia a respeito da distribuição de DAS, levamos a questão para as reuniões com o gabinete. Inclusive, já é de conhecimento da ASSEMDA que o MD planeja um concurso temporário para abrigar os consultores, ao invés de fazer um definitivo. Mas saibam que continuaremos na luta. Seria interessante que os servidores que estão para serem nomeados participassem de uma das nossas assembleias, para conhecer um pouco da nossa luta. Precisamos nos unir e nos fortalecer.

Anônimo disse...

Esse governo ta precisando é de uma greve no MDA para chamar mais atenção para o ministério.....

Anônimo disse...

ESTAMMOS VENDO QUE A ASSEMDA ESTÁ A FAVOR DA GENTE CONCURSADOS E EXCEDENTES MAIS PRECISAMOS DE MAIOR ENFASE EM NOSSA QUESTÃO POIS O GOVERNO ESTA PREFERINDO OS CONSULTORES A NÓS CONCURSADOS E QUE O NOSSO CONCURSO ESTA PARA EXPIRAR(JUNHO DE 2012) ENTÃO EU PERGUNTO A VCS DA ASSEMDA O QUE PODERIAMOS FAZER PARA AUMENTAR A PRESSÃO NO GOVERNO.?

Anônimo disse...

A SECRETÁRIA-EXECUTIVA DO MINISTÉRIO DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO, no uso da competência que lhe foi
subdelegada pela Portaria nº. 45, de 13 de agosto de 2010, e tendo em
vista o que dispõe a Portaria do Ministério do Planejamento, Or-
çamento e Gestão nº. 154, de 12 de junho de 2008, publicada no
Diário Oficial da União de 13 de junho de 2008, no Processo nº.
55.000.001949/2008-84, considerando o disposto no artigo 12 da Lei
nº. 8.112, de 11 de dezembro de 1990, resolve:
Art. 1º Prorrogar por 2 (dois) anos a partir de 18 de junho de
2011, o prazo de validade do concurso público para provimento de
Cargos do Quadro de Pessoal do Ministério do Desenvolvimento
Agrário e de suas Unidades Vinculadas (AC, AL, AM, AP, BA, CE,
DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO,
RR, RS, SC, SE, SP e TO) referente às Categorias Funcionais de:
Administrador, Agente Administrativo, Arquivista, Contador, Economista, Engenheiro Agrimensor, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro
Florestal, Estatístico e Médico Veterinário, promovido por este Ministério em convênio com a Universidade Federal Fluminense - UFF,
mediante o Edital MDA/SE nº. 01/2008, publicado no Diário Oficial
da União de 10 de dezembro de 2008, com o resultado final homologado pelo Edital MDA/SE nº. 02/2009, publicado no Diário
Oficial da União de 18 de junho de 2009 e ainda pela homologação
complementar Edital MDA/SE nº. 01/2011, publicado no Diário Oficial da União de 03 de junho de 2011.
Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.
MÁRCIA DA SILVA QUADRADO