Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

terça-feira, 27 de março de 2012

Ato Nacional 28/03 - Colocar os servidores em movimento é o nosso desafio!


Carta do SINDSEP-DF
ATO NACIONAL 28/03/2012

COLOCAR OS SERVIDORES EM MOVIMENTO É O NOSSO DESAFIO!

As reuniões da Condsef e demais entidades nacionais com o novo Secretário de Relações do Trabalho, Sérgio Mendonça, sinalizam grandes dificuldades para os servidores nos próximos anos.

O novo secretário mantém o discurso do Governo Dilma da falsa austeridade fiscal, alegando que não há recursos financeiros para reajustes salariais, contratações de concursados, reajuste de benefícios, enfim, quase nada para o serviço público, quando na verdade o que está ocorrendo é a completa submissão da política econômica do governo à ditadura do superávit primário para pagamento de juros e serviços da dívida pública, que em 2012 chega a 47% do orçamento da União, em detrimento de um serviço público de qualidade para todo o povo trabalhador brasileiro.

O governo possui vários acordos com a Condsef no sentido de reajustar a remuneração dos servidores do executivo federal. Dentre os vários acordos o mais abrangente é a equalização, até 2014, da remuneração do PGPE, CPST e Planos Correlatos com a tabela salarial da Lei 12.277/2010.


Após intensa mobilização dos servidores do Ministério da Saúde, da Funasa, da AGU, do HFA e do MEC, com incansáveis negociações internas, esses setores conseguiram que os dirigentes de seus órgãos se comprometessem com propostas de reestruturação de Plano de Carreira que vai ao encontro da equalização com a Lei 12.277. Essa, na opinião da Diretoria Executiva do Sindsep-DF, é a melhor forma de integrar os servidores na luta. Cremos que é necessário e factível exigir de cada ministro ou dirigente máximo do órgão que faça o mesmo. Isso facilita colocar os servidores em movimento

Os setores que possuem tabelas salariais diferenciadas também devem lutar para arrancar suas reivindicações, devendo, entretanto, para evitar o isolamento, observar o mesmo calendário de luta dos demais.

Outra reivindicação que deve contribuir para a unidade e a mobilização de nossa base é o reajuste dos benefícios: auxílio-alimentação, plano de saúde, auxílio-creche etc.

Vamos organizar os servidores para cobrar de todos que representam o nosso patrão: o dirigente de nosso órgão, a ministra do Planejamento e a presidenta Dilma, a dar respostas concretas às nossas reivindicações. 

Neste momento, nossa tarefa é colocar os servidores de Brasília em movimento. O ato nacional do dia 28 de março é uma boa oportunidade para verificar o nível de mobilização dos servidores Federais no DF.

Já estão se organizando para participar do ato os seguintes setores: ABIN, AGU, BACEN, HFA, FNDE, FUNAI, FUNASA, MAPA, MEC, MMA, MP, MS, além dos servidores aposentados, dos anistiados e PDVistas e concursados ainda não convocados. As seções sindicais dessas categorias devem solicitar imediatamente faixas e, se necessário, transporte para viabilizar a presença de todos na Esplanada.

Ato nacional em Brasília
28/03 (quarta-feira) – Esplanada dos Ministérios
Concentração: Espaço do Servidor – 9h

Nenhum comentário: