Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Curtas & Venenosas, número 6

Esta semana de feriado as Curtas & Venenosas circulam na quarta-feira devido ao feriadão. Afinal não podíamos deixar aqueles que irão viajar sem nossas atualizações semanais de tudo que há de mais engraçado no Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A Mudança da Concessionária
Noticiamos aqui na semana passada que a concessionária do PAC2 mudou-se. Isso depois de cerca de três meses no novo lar...

O motivo da mudança também foi dito, mas vamos pegar um trecho do relatório de gestão da unidade do ano de 2011 para expor mais profundamente o motivo:

“Em segundo lugar, cumpre destacar que a equipe de servidores da SDT é insuficiente para o desempenho de todas as atividades necessárias, em especial no que diz respeito ao acompanhamento do Programa nos Estados e nos Territórios Rurais apoiados, bem como para o monitoramento dos projetos apoiados”

INFORME ASSEMDA (29/05/2013)

I - Sobre convocação dos aprovados excedentes do concurso de 2009
II - Sobre os novos servidores do INCRA lotados no MDA a partir de abril de 2013
III - Sobre remoções e movimentações internas dos servidores MDA
IV - Sobre capacitação

terça-feira, 28 de maio de 2013

Assembleia Geral, 06/06

ASSEMBLEIA GERAL
DOS SERVIDORES DO MDA
06 DE JUNHO DE 2013

A DIRETORIA COLEGIADA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DO MDA - ASSEMDA, em conjunto à SESSÃO SINDICAL DO MDA do SINDSEP-DF, no uso das atribuições que lhe confere a alínea “a” do artigo 13 do estatuto da associação, convoca os seus associados e demais servidores do MDA, para participarem da Assembléia Geral Extraordinária para tratar dos seguintes assuntos:
I – PAUTA:

1.    Informes;
2.    Relato da reunião com o Ministro – formação de 3 novos grupos de trabalho;
3.    Plano de Saúde;
4.    Prestação de Contas;
5.    Recadastramento de Sócios

II – LOCAL E DATA
A Assembléia Geral Extraordinária ora convocada será realizada no Setor Bancário Norte – Ed. Palácio do Desenvolvimento –11º andar - dia 06/06/2013 (quinta-feira), com início às 10h00.
III – DISPOSIÇÕES FINAIS
Os trabalhos da assembléia serão consignados em ata circunstanciada, aprovada e assinada.
Brasília-DF, 28 de maio de 2013.

sábado, 25 de maio de 2013

25 de Maio: Dia da Trabalhadora e Trabalhador Rural

25 de Maio: Dia da Trabalhadora e Trabalhador Rural

Fica aqui nosso agradecimento a esses trabalhadores responsáveis por produzir os alimentos que chegam à mesa da população.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Curtas & Venenosas, número 5

As curtas e venenosas são um espaço de humor que usa como matéria-prima as situações vividas pelos servidores do ministério. Não somos uma coluna de fofocas, somos uma coluna que usa as fofocas do ministério para fazer rir, informar, criticar e reivindicar melhorias.

Palácio do (sub)Desenvolvimento
Não só de vazamentos vive o Palácio do Subdesenvolvimento... Quem olha a fachada do prédio pode ver janelas estilhaçadas... O que nos faz lembrar da Teoria da Janela Estilhaçada.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Campanha de doações "Seja companheiro de quem é de luta" ao Acampamento Nacional do MST

Participe da campanha de doações para o Acampamento Nacional do MST, em Brasília-DF.

Doe agasalho, roupa, livro, alimento e qualquer coisa que seu coração desejar.

Realização:
ASSEMDA
ASSERA/Br

Apoio:
CNASI

Informações: tel (61) 3411-7554

ASSEMDA lança "Coluna do Servidor"

Prezados/as servidores/servidoras,

Estamos lançando mais uma coluna no blog da ASSEMDA. Trata-se da Coluna do Servidor, um espaço livre para a publicação de idéias sobre política, cultura, economia, agricultura, ecologia, gastronomia e tudo mais que interessar aos servidores.

Para publicar basta mandar seu texto por e-mail para assemda@gmail.com que ele será publicado.

São válidos (e necessários) textos com discordâncias sobre a estratégia política da direção.

Atenciosamente,

Direção Nacional da ASSEMDA.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Ministro Pepe se compromete sobre GDACE e ASSEMDA prepara ações do retroativo

Campanha da ASSEMDA sobre
GDACE iniciada em janeiro de 2013
Um dos pontos da campanha salarial 2013, o pagamento do retroativo da GDACE vem sendo uma luta intensa da ASSEMDA. Nos últimos meses, os servidores do MDA conseguiram a publicação da nova portaria interna da avaliação institucional e o início do ciclo de avaliação que incluísse os economistas, estatísticos e engenheiros e assegurasse o retroativo pelo menos das parcelas referentes após 19 de novembro de 2012. A norma assegurou ainda no nível administrativo de pelo menos a parte referente à 2013. Agora, os servidores do MDA filiados à ASSEMDA poderão entrar em ações judiciais individuais organizadas por sua equipe jurídica para o pagamento do retroativo anterior ao ciclo de 2013. 

A diretoria da ASSEMDA tratou com o Ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas e sua equipe no último dia 16 de maio de 2013 os pontos da pauta nacional de reivindicações para negociação com o Ministério, como parte da campanha salarial 2013. A ASSEMDA pontuou que a mesma traz questões mais gerais, bem como um conjunto de pontos específicos que contemple a diversidade de todas as servidoras e servidores do órgão, e serão apresentados no decorrer do processo de negociação. Nesta reunião se conseguiu com o Ministro o compromisso político do pagamento do retroativo das parcelas 2013 da avaliação individual da GDACE e que haverá mecanismos de que avaliações aconteçam sem retaliações e conflitos.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

ASSEMDA inicia negociação da campanha salarial com o Ministro Pepe Vargas

A diretoria da ASSEMDA tratou com o Ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, e sua equipe no dia 16 de maio de 2013, os pontos da pauta nacional de reivindicações para negociação com o Ministério, como parte da campanha salarial 2013. A ASSEMDA pontuou que a mesma traz questões mais gerais, bem como um conjunto de pontos específicos que contemple a diversidade de todas as servidoras e servidores do órgão, e serão apresentados no decorrer do processo de negociação.

A reunião contou com a presença da secretária executiva adjunta do MDA Cláudia Bonalume, o subsecretaria de planejamento, administração e orçamento Francisco Djalma e o coordenador de recursos humanos Anselmo Costa. Pela ASSEMDA estiveram os coordenadores de relações institucionais Almir Cezar e Flauzino Antunes, o coordenador de qualidade de vida João Paulo e o coordenador de comunicações Mário Bitencourt.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Curtas & Venenosas, número 4


Estamos de volta!

Dever de Casa: a entrega
E então pessoal? Fizeram o dever de casa? Que tal todos compartilharmos as respostas na lista de e-mails? Brincadeira. Não queremos criar constrangimentos...

Para a administração é claro...

Dever de casa: a entrega II
O importante é manter a capacidade de reflexão sobre seu trabalho para não nos tornarmos meros  “peões” acríticos.

Algo que a administração parece querer...

Peões, sem capacidade crítica e subordinados...

AMIL
Causou estranhamento o comunicado com “Dicas de utilização consciente de seu plano de saúde AMIL”.

Ficou parecendo quererem imputar a culpa do péssimo plano aos clientes...

Servidores, três anos e meio vivendo perigosamente AMIL

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Atividade do Dia das Mães - 13 de maio - ASSEMDA e ASSERA

No próximo domingo, dia 12 de maio, será Dia das Mães. 

A ASSEMDA e ASSERA homenageiam às mães, avós, 'pãis' (pais que são mães, e vice-versa), madrastas, tias, madrinhas, etc, do MDA e Incra no dia seguinte, na segunda-feira 13 de maio, que também é Dia da Abolição da Escravatura. 

Convidados tod@s servidor@s do MDA e suas famílias a partir das 16h no térreo do Edifício Palácio do Desenvolvimento para participar do nosso espaço de celebração.

Haverá barraca de comidas típicas da cozinha afrobrasileira, roda de samba e capoeira. 

Venha e traga os amigos.

ASSEMDA agora no Twitter


Pessoal,


Visando ter mais um canal de divulgação da associação com os servidores e a sociedade de maneira geral, a ASSEMDA criou uma conta no Twitter: @assemda

Sigam e fiquem informados sobre as ações da associação e notícias relevantes sobre política sindical e desenvolvimento rural.


Abraços.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

CONVITE: Atividade do Dia das Mães - 13 de maio

ASSEMDA homenageia as Mães no dia da Abolição da Escravatura

No próximo domingo, dia 12 de maio, será Dia das Mães. A ASSEMDA organizará para os servidores do MDA uma homenagem às mães, avós, 'pãis' (pais que são mães, e vice-versa), madrastas, tias, madrinhas, etc, no dia seguinte, na segunda-feira 13 de maio, que não menos, é Dia da Abolição da Escravatura, momento de lembrar a luta pela liberdade e igualdade. 

Convidados tod@s servidor@s do MDA e suas famílias a partir das 16h no térreo do Edifício Palácio do Desenvolvimento para participar do nosso espaço de celebração. Haverá barraca de comidas típicas da cozinha afrobrasileira, roda de samba e capoeira.

Até lá!

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Curtas & Venenosas, número 3

E nossa sessão de humor, as curtas e venenosas, está de volta!

Escorregou...
Muitos ficaram surpresos quando noticiamos o escorregão levado por uma terceirizada...

Pois é... estamos de olho em qualquer escorregão...

O que os olhos não vêem, o coração não sente...
A ambientação dos novos servidores foi realizada no Centro de Convenções Israel Pinheiro, um local bucólico, ao lado da Ermida Dom Bosco, mas extremamente distante do centro da capital federal, cerca de 25 km...

Ambientação
E por falar em ambientação, muitos participantes disseram que, em alguns momentos, o evento se assemelhou a um palanque se tornando extremamente cansativo...