Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quarta-feira, 26 de março de 2014

Assembleia, 26/03

O diretor da ASSEMDA Marcos Aparecido fala a plenária da assembleia
O diretor da ASSERA/Br Reginaldo Marcos, convidado a falar,
dá a avaliação e os informes das lutas dos servidores do INCRA
As servidoras e os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizaram na manhã de hoje (26/03) mais uma assembleia geral em Brasília para debater os rumos das lutas da campanha salarial 2014 e o calendário de mobilizações.

Veja algumas fotos.

Servidores do Incra e MDA discutiram rumos do movimento em plenária conjunta

Reivindicações serão apresentadas ao governo

A mesa de abertura da Plenária Nacional contou com
convidados representando Condsef, Incra e MDA.
Delegados de todo o Brasil representando as servidoras e servidores do MDA (Ministério do Desenvolvimento Agrário) e Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária) participaram no dia 21/03 da Plenária Nacional Conjunta da Cnasi (Confederação Nacional das Associações de Servidores do Incra) e Assemda (Associação Nacional dos Servidores do MDA) e discutiram rumos do movimento na campanha salarial 2014.

As decisões, inseridas detalhadamente na ata do evento, são a partir da realização da Plenária as reivindicações dos servidores do Incra e MDA para o ano de 2014. O documento com tais reivindicações será enviado à Condsef e ao Governo Federal, por meio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), e cobrado seu atendimento. Também foi aprovado pelos delegados da Plenária seguir o cronograma de datas e eventos propostos pela Condsef, como forma de mobilizar a base de servidores e pressionar o governo a atender as reivindicações do Incra e MDA.

terça-feira, 25 de março de 2014

ERRATA: Edital de Convocação - Assembleia Geral dos Servidores do MDA (26/03)

ERRATA: 

Edital de Convocação
ASSEMBLEIA GERAL
DOS SERVIDORES DO MDA
26 DE MARÇO DE 2014

A DIRETORIA COLEGIADA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DO MDA - ASSEMDA, em conjunto à SESSÃO SINDICAL DO MDA do SINDSEP-DF, no uso das atribuições que lhe confere a alínea “a” do artigo 13 do estatuto da associação, convoca os seus associados e demais servidores do MDA, para participarem da Assembléia Geral Extraordinária para tratar dos seguintes assuntos:
 I – PAUTA:

1.      Informes Gerais;
2.      Campanha Salarial
3.      Resultado da Plenária Conjunta com a CNASI.

II – LOCAL E DATA
A Assembléia Geral Extraordinária ora convocada será realizada no Setor Bancário Norte – Ed. Palácio do Desenvolvimento – Térreo - dia 26/03/2014 (quarta-feira), com início às 10h00.

III – DISPOSIÇÕES FINAIS
Os trabalhos da assembléia serão consignados em ata circunstanciada, aprovada e assinada.

Brasília-DF, 20 de março de 2014.

segunda-feira, 24 de março de 2014

Assembleia do Sindsep-DF (25/03 às 12h)


Nesta terça-feira (25/03), haverá Assembleia Geral do Sindsep-DF, às 12h, no Espaço do Servidor (Esplanada dos Ministérios, entre o Bloco C e D). 

Será tratada na assembleia a campanha salarial 2014. O objetivo é garantir os compromissos assumidos e definir ações e o calendário de atos.

Participem!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Assembleia da ASSEMDA (26/03)

edital de convocação

ASSEMBLEIA GERAL DOS SERVIDORES DO MDA - 26 DE MARÇO DE 2014

A DIRETORIA COLEGIADA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DO MDA - ASSEMDA, em conjunto à SESSÃO SINDICAL DO MDA do SINDSEP-DF, no uso das atribuições que lhe confere a alínea “a” do artigo 13 do estatuto da associação, convoca os seus associados e demais servidores do MDA, para participarem da Assembléia Geral Extraordinária para tratar dos seguintes assuntos:

I – PAUTA:

1.      Informes Gerais;
2.      Campanha Salarial
- Informes sobre assembleias do SINDSEP-DF e Plenárias da CONDSEF e CNASI/ASSEMDA
- Organização de atos da campanha salarial;
3.      Negociações com administração do Ministério.

II – LOCAL E DATA
A Assembléia Geral Extraordinária ora convocada será realizada no Setor Bancário Norte – Ed. Palácio do Desenvolvimento – Térreo - dia 26/03/2014 (quarta-feira), com início às 10h00.

III – DISPOSIÇÕES FINAIS
Os trabalhos da assembléia serão consignados em ata circunstanciada, aprovada e assinada.

Brasília-DF, 20 de março de 2014.

quarta-feira, 19 de março de 2014

Eleição da seção sindical do MDA do Sindsep-DF

Colegas servidoras e servidores do MDA,

A eleição para a direção seção sindical/delegados sindicais do Sindsep-DF (Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Distrito Federal) será no próximos dias 27 e 28 de março, das 8h às 18h.

As urnas serão fixas e/ou itinerantes, em locais e roteiro preestabelecidos pela Comissão Eleitoral e que serão divulgados em breve. 

A inscrição para chapas está aberta desde ontem (18/03) e vai até está sexta-feira (21/03), na sede do Sindicato.

A seção sindical do MDA tem direito a eleger três diretores (coordenador, secretário e tesoureiro) e respectivos suplentes, que também são delegados sindicais junto ao Sindicato.

Mais informações clique aqui.

Atenciosamente,

A Direção da Seção Sindical do MDA
(em conjunto à Direção da ASSEMDA)

terça-feira, 18 de março de 2014

Assembleia Geral do Sindsep-DF, 19/03 às 10h


Colegas Servidoras e Servidores,


Nesta quarta-feira (19/03), haverá Assembleia Geral do Sindsep-DF, às 10h, no Espaço do Servidor (Esplanada dos Ministérios, em frente ao bloco C).

Será tratada na assembleia a pauta emergencial da campanha salarial 2014 e eleição de delegados à Plenária Nacional da Condsef.

Em seguida haverá uma marcha até o Palácio do Planalto.

Concentração dos servidores do MDA e INCRA

A partir das 9h30, concentração das servidoras e servidores do MDA e INCRA, no térreo do Ed. Palácio do Desenvolvimento, para ir até o Espaço do Servidor


Atenciosamente,
A Direção
 seção sindical do MDA do Sindsep-DF
(em conjunto, ASSEMDA)

OBS: 
Foi divulgado equivocadamente que a assembleia seria no dia 18/03, devido a materiais errados do próprio sindicato.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Servidoras e Servidores do INCRA e MDA realizam 'Dia Lilás' em Brasília

Uma das convidadas palestra à(o)s trabalhadoras/es
Celebrando o Mês da Mulher, a ASSEMDA e a ASSERA/Br organizaram na sexta-feira, 14 de março, o chamado "Dia Lilás no INCRA e MDA" , com palestras, oficinas de artesanato e um almoço em Brasília. Aludindo ao fato que a cor é considerada um símbolo do feminismo, as mulheres, e os homens, trabalhadores dos órgãos agrários federais, puderam discutir o combate ao machismo e a luta pelo direito à igualdade de gênero.

No térreo do Ed. Palácio do Desenvolvimento trabalhadoras
e trabalhadores almoçaram e participaram de palestras
Entre as palestrantes convidadas estiveram presentes, Mácia Teixeira, servidora federal e militante feminista do Movimento Mulheres em Luta (MML), que palestrou sobre o assédio moral e sexual ao trabalhador do setor público e os direitos da mulher trabalhadora.

Tema importante, especialmente no momento que a ASSEMDA vem denunciando chefias de setores do MDA pelas práticas de assédio moral e sexual, cujo principais alvos são em geral as mulheres, como também critica o órgão por não ter (e discutir) uma política interna de cuidado de suas trabalhadoras, apesar de contraditoriamente ter um setor específico para levar políticas públicas às trabalhadoras rurais (a Diretoria de Política de Mulheres Rurais - DPMR).

Esta palestrante também informou sobre a campanha e o manifesto lançada por uma frente movimentos feministas e antimachistas do Distrito Federal pela imediata ampliação do número de vagas em creches públicas e o calendário de atividades da chamada Virada Feminista

Veja mais fotos abaixo:

quinta-feira, 13 de março de 2014

'Dia Lilás' no Incra e MDA, da ASSEMDA e ASSERA/Br

'Dia Lilás' no Incra e MDA de Brasília, organizado pela ASSEMDA e ASSERA/Br

Celebração do Mês Internacional das Mulheres, com churrasco e debate para as trabalhadoras (e trabalhadores) do Ed. Palácio do Desenvolvimento.

Nesta sexta-feira, 14/03, a partir das 12h no térreo do Edifício.

quarta-feira, 12 de março de 2014

Eleição de Agentes de Capacitação e Desenvolvimento do MDA

Colegas,

Estarão abertas nesta quinta e sexta-feira (13 e 14/03) as inscrições de candidatos para os postos de Agentes de Capacitação e Desenvolvimento do MDA. Os agentes de capacitação de desenvolvimento serão responsáveis por intermediar os assuntos relacionados a capacitação e desenvolvimento de pessoal entre a unidade em que trabalha e a coordenação de recursos humanos, sendo responsável por levantar as demandas de capacitação da unidade e levá-las até a Coordenação de Recursos Humanos (CRH). 

É de suma importância que os servidores se candidatem, pois é desta forma que conseguiremos influenciar na formatação do Plano Anual de Capacitação (PAC) e diminuir a pessoalidade na concessão de cursos. Os eleitos farão parte do Comitê de Capacitação, responsável por elaborar o PAC e instância recursal para os casos de solicitação de afastamento para participação de cursos.

Para se candidatar, os servidores devem enviar e-mail para crh_capacitacao@mda.gov.br e informar sua intenção de participar do pleito e qual unidade pertence.

O mais votado de cada unidade será eleito Agente e o segundo será o suplente. Caso não haja candidatos, a indicação do Agente da unidade caberá ao chefe da unidade, e caso haja um só candidato o suplente também será indicado pelo chefe da unidade, assim pessoal é importante que em cada unidade (Secretarias, DPMR, NEAD, Gabinete, SPOA e delegacias) saiam candidatos. 

Os servidores das delegacias podem se candidatar a vaga de agente da CONDEF e votarão pela internet conforme procedimento estabelecido pela comissão eleitoral (envio de voto por meio eletrônico). 

Abraços,

A Diretoria
ASSEMDA

segunda-feira, 10 de março de 2014

Assembleia Geral (12/03) - Campanha Salarial e Plenária Nacional

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

ASSEMBLEIA GERAL DOS SERVIDORES DO MDA - 12 DE MARÇO DE 2014

A DIRETORIA COLEGIADA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DO MDA - ASSEMDA, em conjunto com a SESSÃO SINDICAL DO MDA do SINDSEP-DF, no uso das atribuições que lhe confere a alínea “a” do artigo 13 do estatuto da associação, convoca os seus associados e demais servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário, para participarem da Assembleia Extraordinária para tratar dos seguintes assuntos:

I – PAUTA:
1. Informes gerais;
2. Campanha Salarial 2014;
3. Negociações com a Administração do MDA;
4. Plenária Nacional da ASSEMDA e eleição de delegados de Brasília;

II – LOCAL E DATA

A Assembleia Geral Extraordinária ora convocada será realizada no Setor Bancário Norte – Ed. Palácio do Desenvolvimento – Térreo - dia 12/03/2014 (quarta-feira), com início às 09h30min.

III – DISPOSIÇÕES FINAIS

Os trabalhos da assembleia serão consignados em ata circunstanciada, aprovada e assinada.

Brasília-DF, 10 de março de 2014.

A Direção