Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

ASSEMDA apoia o Dia Nacional de Lutas por emprego e direitos em 28/01 e participará da reunião do Espaço de Unidade de Ação

No próximo dia 28 de janeiro, quarta-feira, vão ocorrer manifestações em diversas partes do país exigindo a revogação das Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, baixadas pela presidente Dilma Rousseff no final do ano passado. O “Dia Nacional de Lutas por emprego e direitos” foi uma iniciativa proposta por seis centrais sindicais brasileiras (CUT, FS, CTB, NCST, UGT e CSB) e está tendo a adesão de outras centrais sindicais e movimentos populares, como a  CSP-Conlutas. A direção da ASSEMDA participará das manifestações e se soma ao esforço de unidade para barrar essas medidas adotadas pelo governo e que prejudicam os trabalhadores, participando da reunião do Espaço de Unidade de Ação, que ocorrerá em Brasília em 30/01.

As MPs são, na verdade, uma minirreforma trabalhista e da previdência. Atacam e reduzem direitos, com a desculpa de aumentar o controle e a fiscalização do governo, tais como o seguro-desemprego, o auxílio-doença, a pensão por morte e o abono salarial do PIS-Pasep. Ao mesmo tempo, o governo Dilma vem impondo um forte arrocho fiscal e monetário, cortando o orçamento de áreas sociais, aumentando ou reeditando impostos como a Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (CIDE) da gasolina e o Imposto sobre Operações de Crédito, Câmbio e Seguros (IOF) dos empréstimos bancários, ao mesmo tempo em que aumenta a defasagem da tabela do imposto de renda, trazendo mais perdas para os assalariados.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Plenária Nacional definirá Campanha Salarial 2015 dos Servidores Federais

O Seminário Nacional dos Servidores Federais realizado em novembro, definiu as ações para os servidores públicos em 2015. Na avaliação dos participantes, o novo ano promete ser de intensas mobilizações.

Nos dias 31 de janeiro e 1° de fevereiro do ano que vem, no Brasília Imperial Hotel, na capital federal, será realizada a Plenária Nacional dos Servidores Federais, definida como próxima ação da categoria pelo Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais, para formatar os eixos da Campanha Salarial, as pautas das lutas gerais do Fórum e a agenda de mobilização para o ano de 2015.

Divulgação da Plenária Nacional dos Servidores Federais

Curta e divulgue a fanpage oficial da Plenária, onde serão inseridas informações novas sempre que estas surgirem. Clique aqui para visitar o espaço!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Comunicado ASSEMDA nº 001/2015 - Recesso da Diretoria e Ministro novo


Comunicado ASSEMDA nº 001/2015 - 2014 termina e 2015 começa

2014 foi muito intenso: A ASSEMDA esteve ao lado dos servidores nas demandas especificas das unidades do MDA buscando negociar politicamente e também intervindo juridicamente. Ao mesmo tempo participou de protestos denunciando os gastos excessivos com a Copa do Mundo, depois veio a Copa do Mundo, na sequência as eleições para governantes e parlamentares.  

Em meio a estes processos os Servidores Públicos Federais buscaram negociar suas reivindicações em prol da Campanha Salarial e pela manutenção e ampliação de seus direitos. A batalha foi árdua, agora é hora de ajustar os ponteiros e nos prepararmos para as lutas de 2015. Agradecemos a participação de todos!