Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Comunicado ASSEMDA nº 001/2015 - Recesso da Diretoria e Ministro novo


Comunicado ASSEMDA nº 001/2015 - 2014 termina e 2015 começa

2014 foi muito intenso: A ASSEMDA esteve ao lado dos servidores nas demandas especificas das unidades do MDA buscando negociar politicamente e também intervindo juridicamente. Ao mesmo tempo participou de protestos denunciando os gastos excessivos com a Copa do Mundo, depois veio a Copa do Mundo, na sequência as eleições para governantes e parlamentares.  

Em meio a estes processos os Servidores Públicos Federais buscaram negociar suas reivindicações em prol da Campanha Salarial e pela manutenção e ampliação de seus direitos. A batalha foi árdua, agora é hora de ajustar os ponteiros e nos prepararmos para as lutas de 2015. Agradecemos a participação de todos!

1) A ASSEMDA entrará de recesso

A ASSEMDA fará um recesso em suas atividades neste janeiro de 2015. No dia 26 de janeiro, segunda-feira, as atividades serão retomadas, com volta do atendimento semanal aos associados às segundas-feiras no horário de 12h30 às 14h.

Disponibilizamos alguns contato durante o recesso em caso de emergência:
Almir Cezar (Diretor): (61) 9871-1980

2) Ministro novo no MDA

O deputado federal eleito, Patrus Ananias, foi empossado como ministro do Desenvolvimento Agrário (MDA) nesta quinta-feira (1º), em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília. Ele foi nomeados pela presidenta da República, Dilma Rousseff, após ser reconduzida ao cargo, por reeleição. Patrus é ex-ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, onde ficou por 7 anos.

A ASSEMDA após o recesso deverá emitir uma nota pública com avaliação dessa nomeação. Por hora, a Diretoria Executiva da ASSEMDA deseja ao novo ministro boas vindas e sorte, e espera que desde já procure o movimento dos servidores do MDA e INCRA na busca do atendimento das reivindicações históricas da categoria, fundamentais para o devido cumprimento da missão institucional do ministério e do instituto e a efetivação de um desenvolvimento rural brasileiro solidário e sustentável.

Brasília, 02 de janeiro de 2015

A Diretoria Executiva

Nenhum comentário: