Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Nota Pública - Não à extinção do MDA


NOTA PÚBLICA

Não à extinção do MDA

A Associação Nacional dos Servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (ASSEMDA) vem se manifestar sobre as notícias de extinção da Pasta que circulam pela mídia num eventual governo Michel Temer. A ASSEMDA busca desde sua fundação garantir – além da integridade física, laboral, salarial e profissional em geral dos trabalhadores da função pública do Desenvolvimento Agrário – as condições necessárias às ações de Estado para o apoio da agricultura familiar, da promoção do desenvolvimento rural sustentável e solidário e da implantação da Reforma Agrária no Brasil.

Entendemos que a extinção da Pasta própria ao Desenvolvimento Agrário trata-se de uma proposta totalmente equivocada, inclusive por fazer-se necessário, diante da atual situação da sociedade brasileira, a existência de um órgão federal próprio para a política pública de Organização Agrária. Visto que o atual cenário do país aponta para mais ações radicalizadas pelos movimentos sociais do campo, em sua justa luta pela Reforma Agrária e por melhores condições socioprodutivas e de qualidade de vida para o meio rural e pelo fato de residir na Política Agrária parte da superação de algumas das causas da crise econômica.