A reunião foi desmarcada a 15 minutos do horário agendado (sendo que o dia e horário foram definidos por eles), sob a alegação de que o Gabinete teria sido convocado às pressas pela Dilma (o que até agora não conseguimos confirmar ser verídico). Nem a presença de representantes da CNASI e da CONDSEF constrangeu tal postura. O que nos surpreende é que não tenha ficado ao menos um representante para sentar e discutir conosco, ou pelo menos pedir desculpas. A única atitude tomada foi o chefe de gabinete propor por telefone transferir a reunião para a próxima terça-feira, 31 de maio.
A Comissão de Diálogo eleita na Assembléia Geral de 25 de maio encaminhou pela participação nessa nova reunião, como gesto de boa vontade e última tentativa. A Comissão também encaminhou pela redação da presente "nota de protesto" contra a postura do Gabinete a ser distribuída a todos os servidores e servidoras, que inclusive será divulgada no blog da ASSEMDA e nos sites da CNASI e CONDSEF e distribuída à imprensa, denunciando esse ato.
Por fim, a Comissão sugere reafirmar a resolução aprovada na AG de pressão para que o diálogo se dê agora diretamente com o Ministro Afonso Florence, tendo em vista a postura que sua equipe tem demonstrado para com o movimento dos servidores do MDA, repetindo o que ocorria com o Ministro anterior Guilherme Cassel. Faz-se necessário imperativamente uma audiência com o Ministro com o conjunto dos servidores e servidoras para que nossas reivindicações sejam ouvidas e atendidas.
Assim, a Comissão reconhecendo essa necessidade também reafirma a resolução de convocação de paralisação nacional dos servidores do MDA para o dia 16 de junho, dia da 3a Marcha Nacional dos SPF´s a Brasília, para pressionar o Ministro receber diretamente o Movimento.
Sigamos na luta!
Brasília, 25 de maio de 2011
Comissão de Diálogo com a Equipe do Gabinete do MDA
Direção da ASSEMDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário