Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quarta-feira, 21 de março de 2012

Autorizadas 189 nomeações em sete órgãos federais. Nada para o MDA.

O Ministério do Planejamento (MPOG) publicou nesta quarta, dia 21, três portarias autorizando a convocação de 189 aprovados em concursos públicos realizados pelo Ministério da Previdência, Instituto Brasileiro de Geografia e Estatítisca (IBGE), Ministério da Agricultura, Ministério da Saúde, Advocacia Geral da União, Ministério do Meio Ambiente e Ministério do Trabalho. As nomeações dos candidatos relativos às portarias nº98 e nº100 poderão ocorrer ainda este mês. Já a Portaria nº99, que trata da convocação de aprovados em sete órgãos, não informa a partir de quando as nomeações poderão acontecer. Até o momento, novamente, nada foi anunciado para o Ministério do Desenvolvimento Agrário.

A Associação Nacional dos Servidores do MDA segue pressionando a Administração do órgão a solicitar ao MPOG imediatamente autorização para convocação de aprovados excedentes no concurso de 2009, a fim de repor a evasão ocorrido nos últimos 3 anos (mais de 1/3 das vagas oferecidas), e a realização de novo concurso público para ampliar o número mínimo de servidores para as atividades regulares do Ministério, conforme prevê o Termo de Ajuste de Conduta-TAC de 2008 com o Ministério Público e TCU em torno de 300 a 400 servidores efetivos. 

Em 2011 a ASSEMDA conseguiu, após intensa campanha política, que o Ministério  pedisse ao MPOG a re-homologação do último concurso, contudo ainda aguardamos a chamada de novos servidores. Por sua vez, a Secretaria Executiva do MDA, apesar de sucessivas solicitações de esclarecimentos da ASSEMDA, até o momento não se pronunciou sobre o mesmo, limitando a informar extra-oficialmente que já pedira ao MPOG autorização para a chamada, sem nada se concretizar ainda.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns ASSEMDA.

Obrigado por lutar por nós excedentes e por melhores condições de trabalhos no MDA.

Nós excedentes estamos felizes por saber que tem gente lutando pela nossa nomeação já que fica difícil nos unirmos para brigar com o MPOG E Secretaria Executiva do MDA em busca da autorização para nomeação.