Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quinta-feira, 1 de março de 2012

ASSEMDA envia ofício a Secretaria Executiva cobrando respostas


A direção da ASSEMDA enviou a Secretária-Executiva do MDA e a sua chefe de gabinete ofício sobre o retorno da posição oficial do Ministério sobre 3 itens discutidos com a Administração na última reunião do dia 23/02.

Prezadas Gessilda e Márcia Quadrado,
  
conforme discutimos na reunião ASSEMDA / Secretaria executiva na última quinta-feira, 23/02, aguardamos o retorno dos seguintes temas no período pactuado.
 
Esperamos que desta vez haja o cumprimento dos prazos estabelecidos pela própria secretaria executiva.
 
1) Pauta reivindicações apresentada ao Ministro em Audiência - A secretária executiva, Márcia Quadrado, se comprometeu na reunião em redigir documento oficial de resposta do MDA à pauta dos servidores até o dia 16 de março e encaminhá-lo aos servidores.
 
Alertá-los para procederem a redação do texto no período pactuado.
 
 2) Campanha salarial 2012/2013 - foi apresentada a demanda de equiparação salarial com o MAPA e solicitado três encaminhamentos da Administração do MDA:
 
           1º) Gestão do MDA junto ao MPOG da demanda de equiparação salarial, agrupar o tema à proposta de Estruturação do Ministério;
 
           2º) Reunião da ASSEMDA e CNASI com o Ministro Afonso Florence para tratar do assunto;
 
           3º) Concessão de passagens para servidores do MDA (presentes nos Estados) participarem de seminário conjunto (CNASI e ASSEMDA) em março.
 
A secretária executiva, Márcia Quadrado, afirmou que iria responder aos pleitos até o início desta semana.
 
Aguardamos resposta.
 
3) Perseguição política a diretor da ASSEMDA - foi apresentado o caso do Humberto (SPOA), que sofre procecimento de apuração preliminar ao PAD. Os diretores da ASSEMDA argumentaram se tratar de perseguição política:
 
           - Devido ao lapso temporal entre a ocorrência do fato e o momento da acusação: 4 meses;
 
           - Pela denúncia citar várias vezes documentos da ASSEMDA;
 
           - Por no texto tratar a associação e seus diretores com ironia;
 
           - Pela denúncia ter sido apresentada por membro do alto escalão da Administração com histórico de conflito com os servidores e sua entidade organizativa: Luis Cláudio Morgado.
 
Ao fim da pauta foi pedido pelos diretores da ASSEMDA o arquivamento imediato da denúncia.
 
A secretária executiva não se comprometeu imediatamente com o pedido, mas disse que analisaria o caso e se manifestaria esta semana.
 
Aguardamos a manifestação.
 
Atenciosamente,
 
 
Direção ASSEMDA

3 comentários:

Anônimo disse...

caros companheiros nos os excedentes do primeiro concurso do mda pedimos que clamem por nos pois o deficit é grande estados com paraiba ,pernambuco, alagoas so possuem um enegenheiro agronomo do MDA POR FAVOR NOS AJUDEM

Anônimo disse...

concordo, nao vejo muito aqui no site da assemda a pauta de convocação dos excedentes. O mda tem que chamar este pessoal

Anônimo disse...

O MPOG esta fazendo vista grossa em relação à nomeação dos excedentes do concurso se a ASSEMDA não se movimentar ficará dificil pois o MDA solicita nomeação de excedentes desde o ano passado e eles nunca se posicionam tem de 3 a 4 processos pedindo autorização ao Planejamento e estão parados.