Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Assembleia de Servidores do MDA decide pela suspensão da greve


Prezados(as),

Em Assembleia realizada na manhã de sexta-feira, 31 de agosto, os servidores do MDA deliberaram pela suspensão da greve no órgão.

A volta ao trabalho se dará na segunda-feira.

Nesse período manteremos mobilizados, especialmente em solidariedade aos companheiros do INCRA.

Att.

Direção ASSEMDA

4 comentários:

Anônimo disse...

caros amigos nos excedentes aprovados no primeiro concurso devemos manter a esperança ou devemos cair na real e desistir do MDA , ALGUMA PROMESSA DO MINISTRO EM CHAMAR OS CONCURSADOS DO MDA

Anônimo disse...

Acho bom cair na real. Essa greve de nada servil. Nem o aumento não teve. O que teve foi uma esmola. Pq não inicia a greve desde o começo do ano ou uma operação padrão desde o início do ano. Queria ver se o governo não daria tudo se toda essa mobilização fosse iniciada ainda em janeiro. Já pensou uma operação padrão da PRF desde o mês de janeiro, parando todos os carros, ônibus e caminhão e formando filas enormes. Queria ver se assim servidor não tinha moral. Próximo ano tem aumento. Mas é só pra senador e deputado.

Anônimo disse...

O ministro Pepe Vargas falou sobre a proposta de quadruplicar o efetivo de servidores do MDA por concurso público, porém que ainda estão fechando a planilha com o MPOG, e argumentou que o foco dos concursos é diminuir as consultorias, mas que não conseguirá acabar com elas de uma única vez. e que entrará na LOA (lei orçamentária anual). Em 2012 chamarão os excedentes do concurso de 2009, cerca de 37 pessoas. E haverá em breve o concurso de Analista de Políticas Sociais e também o de Analista de Comércio Exterior (ambos não são exclusivos do MDA, mas serão destinadas vagas ao órgão).

Em 2013 será realizado concurso para cerca de 370 servidores efetivos para serem lotados no MDA. Em 2013 também haverá concurso para temporários a serem lotados no Programa Terra Legal (não se falou quantidade) - vale lembrar que, o Comando de Greve desde o início se manifesta contrariamente a essa modalidade de contratação.

Anônimo disse...

pois é so 37 excedentes so agronomos temos 4 por estado se pensando nos estados do nordeste , vcs dai de brasilia ja andaram por aqui no nordeste sabe quantos assentados sem assistencia existe quem esta surpevisionando os ongs as chamadas publicas e as proprias emater ninguem agora to vendo que agricultura familiar aqui no Brasil nao vale nada