Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

SERVIDORES DO INCRA E MDA RECEPCIONAM PROPOSTA, QUE GOVERNO AFIRMA SER A ÚLTIMA DO ANO


Dom, 26 de Agosto de 2012 16:36Fonte: Ascom do Comando Nacional de Greve no Incra e MDA

IMG_0936_2Os servidores do Incra e MDA recepcionaram, na manhã deste domingo (26/8), uma proposta remunerativa que não atende as reivindicações dos profissionais da autarquia e do ministério, porque o secretário de Relações do Trabalho, do MPOG, Sérgio Eduardo Arbulu Mendonça, afirmou que essa era a última tabela que o governo apresentaria neste ano.

Para o MDA, o governo disse que o aumento é 15,8 por cento, em três vezes, pois seus servidores, na grande maioria, estão no chamado PGPE. Não haverá proposta diferenciada para o MDA, segundo Mendonça. A Condsef é quem está negociando a proposta do pessoal do PGPE.


Já a proposta recepcionada pelos servidores do Incra o aumento varia de 16% a 30 por cento – levando-se em conta o nível intermediário/auxiliar, no início de carreira, ao Perito Federal Agrário, no final de carreira. Para o pessoal de nível auxiliar, o aumento é de 16% - em todos os seus três níveis. Já para o intermediário, o aumento varia de 16% a 27 por cento. Para o nível superior, da base da Cnasi (carreira Reforma e Desenvolvimento Agrário), o aumento varia de 16% a 29 por cento. Enquanto que para a carreira de Perito Federal Agrário, o aumento varia de 16% a 30 por cento. O aumento proposto pela tabelas é para entrar em vigor nos meses de janeiro de 2013, 2014 e 2015.

Confira abaixo as tabelas apresentadas pelo governo, bem como comparativo da remuneração atual e futura. Uma simulação do aumento dividido nos anos de 2013, 2014 e 2015 também foi elaborada pelo Comando e pode ser acessada abaixo:


O Comando Nacional de Greve no Incra e MDA se reuniu, na tarde do domingo, para analisar as tabelas propostas e fazer cálculos. A orientação do Comando é que as bases de servidores analisem a proposta e se posicionem – com aprovação ou rejeição. A decisão deve ser encaminhada às respectivas entidades nacionais – Cnasi, Assinagro e AsseMDA. As atas devem ser scaneadas e enviadas às entidades nacionais, até às 14 horas (horário de Brasília), desta segunda-feira (27/8). A decisão final será repassada pelo Comando Nacional ao governo, ainda nesta segunda-feira.

A reunião deste domingo foi a nona entre os servidores do Incra e MDA com o governo, neste ano de 2012. O Incra foi representado na mesa por seu presidente, Carlos Guedes. Já o MDA foi representado pela secretária executiva do ministério, Márcia Quadrado. Integrantes da Condsef, CUT e Sindsep-DF estiveram presentes. Também participaram assessores dos seguintes parlamentares: deputado federal Marcon (PT-RS), deputada federal Marina Sant’Anna (PT-GO) e o deputado federal Valternir Pereira (PSB-MT).


Nenhum comentário: