Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Informe: Deflagração da Greve no MDA pelos estados


Prezados(as),
  
conforme discutimos no Encontro Nacional dos Servidores do INCRA e MDA, no último dia 04 de junho, os servidores dos órgãos nos Estados deverão realizar assembleias locais, de preferência de forma conjunta (INCRA e MDA), e deliberarem sobre o indicativo de GREVE para o dia 26 de junho.
 
Deverá ser feita ata, assinada por todos os presentes e registrada a votação.
 
O prazo final para o envio das atas é o dia 20 de junho. Pois no dia 21 de junho o Comando Nacional de Mobilização dos Servidores do INCRA e MDA se reunirá em Brasília para consolidar as atas e deflagrará ou não a greve nacional nos órgãos.
 
Direção da Assemda e Seção Sindical do Sindsep-DF

4 comentários:

Anônimo disse...

Lembrem dos excedentes.

Nós excedentes estamos vendo o movimento muito forte na questão salarial e esquecendo de lutar por novas nomeações.

Anônimo disse...

Leio sempre as matérias do blog, inclusive os comentários, que vejo são em sua maioria dos excedentes pedindo para serem chamados.
Acho que os excedentes têm que lutar também e não ficar de fora reclamando dos servidores em exercício e da Associação.
A campanha salarial pede duas coisas: salário e mais pessoal. Salário inclusive pra que o pessoal novo ficar e não usar o MDA como emprego de passagem.
Eu sei que a direção da associação entrou com pedido no Planejamento sobre vagas ociosas e denúncia inclusive no MPU e CGU sobre terceirizações irregulares.
Acho que os excedentes têm que entrar na justiça ou fazer protesto como a gente na porta do Ministério ou no Planejamento.

Anônimo disse...

Concordo! A luta tem que ser de todos!

Anônimo disse...

Aos excedentes um conselho, estudem para outro concurso. No MDA, infelizmente, existe a cultura de não se valorizar o servidor concursado.
O que predomina é a contratação de consultores.
Normalmente, amigos escolhidos mediante processos de seleção realizados por mera formalidade, pois já se sabe quem será o contratado.
E as auditorias? As denúncias? Pelo que já vi, os resultados apontam apenas para recomendações, sugestões e, claro, nenhum tipo de sanção ou providência.
Não se trata de uma recomendação pessimista, até porque sei o quanto a ansiedade aumenta com a possibilidade de ser nomeado, mas falo da realidade deste Ministério.
Apesar das lutas por melhores condições de trabalho, o que se ganha é uma maior cobrança do superior hierárquico, cara feia de consultores, pessoas que ignoram sua existência pelo simples fato de ser servidor.
As paralisações, as denuncias feitas são motivos de risada e a política continua no mesmo ritmo, ou mais intenso, com mais contratações manipuladas, mais amigos sendo beneficiados.
A solução disso tudo? Como falei no início: estudar para outro concurso.