Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Condsef fará plenária e manifestações durante a Rio +20


      
Entre os dias 18 e 20 deste mês a Condsef fará uma série de atividades durante a Rio +20. O evento começou nesta segunda-feira, 11, e vai ate o dia 23. A Rio +20 é uma conferencia da ONU que vai reunir lideres do mundo todo para discutir meios de transformar o planeta em um lugar melhor para se viver. No dia 18 a Condef realiza uma plenária na sede do Sintrasef, no Rio de Janeiro. Este também é o dia aprovado para o inicio da greve por tempo indeterminado da base da confederação, que representa 80% do Executivo Federal. Dia 19 estão previstas atividades com a presença de servidores da Area Ambiental. E no dia 20 a Condsef participa de um ato unificado com representantes das 31 entidades que compõem a Campanha Salarial 2012 em defesa dos servidores e serviços públicos. 

A Condsef encaminhou orientações para que suas entidades filiadas se empenhem em enviar servidores de todo o Brasil para fortalecer as atividades programadas. O objetivo é conseguir chamar a atenção dos participantes da Rio +20 para a importância de se assegurar investimentos adequados voltados para melhorias que o setor público tanto necessita. A garantia de desenvolvimento com sustentabilidade passa por um Estado forte com serviços públicos de qualidade e servidores valorizados trabalhando em defesa do interesse da população. Confira aqui a programação sindical na Rio +20.

Nenhum comentário: