Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Governo adia para 5 de julho apresentação de proposta aos servidores

Governo adia para 5 de julho apresentação de proposta aos servidores


16/06/2011



16.06: Marcha Nacional em Brasília


Servidores do MDA realizam um dia de paralisação
Cerca de dez mil servidores participaram hoje da 3ª Marcha Nacional em Brasília, que se concentrou em frente ao Ministério do Planejamento (bloco C), onde os representantes das entidades nacionais foram recebidos pelo secretário de Recursos Humanos, Duvanier Paiva. Para a Condsef, Duvanier afirmou que o governo apresentará uma proposta concreta aos servidores do Executivo Federal somente no dia 5 de julho.

O secretário-geral do Sindsep-DF, Oton Pereira Neves, considerou a mobilização positiva, mas acredita que as marchas são insuficientes para que o governo atenda as reivindicações dos servidores. Por isso, o sindicato começa ainda esta semana a organizar a greve por local de trabalho. Neste sentido, acontece nos próximos dias, a segunda reunião da Diretoria Plena do Sindsep-DF, que irá aprofundar as discussões sobre a deflagração da greve o mais breve possível.

A proposta de greve geral será defendida pelo Sindsep-DF na Plenária da Condsef, que acontece amanhã.

Exemplo a ser seguido Hoje, os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) paralisaram suas atividades na parte da manhã e depois incorporaram a marcha.

Antes de seguir para a Esplanada dos Ministérios, os servidores dos dois órgãos, organizados pelas Seções Sindicais do Sindsep-DF e as associações (Assemda e Assera), realizaram um piquete na entrada principal do Palácio do Desenvolvimento que impediu, inclusive, a entrada do presidente do Incra, Celso Lisboa de Lacerda.

Os servidores do MDA reivindicam uma audiência pública com o ministro do MDA, Afonso Florence; plano de capacitação; extensão da Lei 12.277/10 a todos os servidores de nível superior e igual proporção de aumento salarial aos servidores de nível médio; planejamento de estruturação e melhorias das condições de trabalho no MDA; plano de cargos e remuneração; novo concurso público para ampliação dos quadros do MDA; e distribuição de cargos de direção (DAS) e gratificações aos servidores efetivos do órgão.

Fonte: Imprensa Sindsep-DF

3 comentários:

Anônimo disse...

Porque não defendem a nomeação dos concursados excedentes, em vez de lutarem por outro concurso???
É o mais certo e mais fácil!!

Almir Cezar Filho disse...

Companheiro "Anômino"

A direção da ASSEMDA/Seção Sindical MDA Sindsep-DF estamos defendendo a imediata nomeaçaõ dos aprovados excedentes do último concurso, inclusive conseguimos a Administração do MDA a re-homologação ainda no prazo possível.
Contudo, mesmo com a convocação de todos os aprovados, como o déficit de servidores é grande obrigaria ao Ministério a necessidade de novo concurso.

Anônimo disse...

Qual a data provável de começarem a nomear os aprovados excedentes?