Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

1º de agosto em Brasília: o 'forró do sobe e desce'



Nesta quarta-feira, 1º de agosto, os servidores em greve do MDA e Incra de Brasília realizaram no Edifício do Palácio do SUBDesenvolvimento um ato recreativo, com o "forró do sobe e desce pela saúde dos servidores".

Por toda a manhã e parte da tarde realizaram a ocupação do saguão de entrada e dos elevadores do edifício, realizaram uma roda de samba e show de forró, e instigaram os colegas que não aderiram a greve a cuidar da saúde, usando para sumir aos andares a escada, ou ficarem para dançar no saguão. Houve ainda café da manhã, regado a muita melancia, e na hora do almoço foi servido galinhada.

Foram distribuídos pedaços de melancia e muita gente aproveitou para, entre músicas e danças, protestar contra o governo Dilma, que se nega a atender as reivindicações dos trabalhadores em greve.

Com a faixa "MDA: para punir servidores segue orientações do governo. Mas não faz o mesmo com as consultorias" os servidores aproveitaram para denunciar a recente contratação de mais consultores pelo MDA, em detrimento da convocação de aprovados e realização de novo concursos, apesar de pareceres legais contrários do próprio governo pela contratação de pessoal nesta modalidade irregular e precária.

O comando local de greve do MDA e Incra aproveitou o ato para reforçar a anunciar que a AGU (Advocacia Geral da União) perdeu o recurso contra a liminar do Sindsep-DF (Sindicato dos Servidores Públicos no Distrito Federal) que proíbe o governo federal de cortar o ponto dos servidores.







Um comentário:

Anônimo disse...

caros colegas isso é uma vergonha o MDA tem um concurso valido ate o dia 18 de lulho de 2013 e por pura politica insiste em contratar consultores em detrimento dos candidatos aprovados nos excedentes temos que nos unir e entrar com um ação na justiça vamos a luta e este espaço poderia ser utilizado para darmo inicio a essa luta