Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Dada início da campanha salarial 2014. Assembleia do Sindsep-DF dia 22/01



Campanha Salarial 2014: 
Lançamento dia 22 de janeiro, 12h, Espaço do Servidor



O Sindsep-DF convoca todos os servidores do Executivo Federal para participarem do lançamento da Campanha Salarial 2014, dia 22 de janeiro (quarta-feira), às 12h, no Espaço do Servidor. As bandeiras que compõem a Campanha Salarial 2014 foram aprovadas no XI Congresso da Condsef, realizado em dezembro do ano passado, em Beberibe-CE. 


A campanha começa ainda em janeiro porque 2014 é ano eleitoral, e por esta razão, o governo só pode conceder qualquer demanda com impacto financeiro para este ano até o dia 5 de abril. Entre as principais reivindicações do funcionalismo para este ano estão a antecipação da parcela de 2015 para março de 2014 e incorporação das gratificações ao Vencimento Básico. A campanha também defende: a manutenção do Direito de Greve; política salarial permanente; Diretrizes do plano de carreira; paridade ativos, aposentados e pensionistas; data-base; regulamentação da negociação coletiva; cumprimento dos acordos; retirada de PLs que prejudicam os trabalhadores; e reajuste dos benefícios (auxílio-alimentação, contrapartida do plano de saúde). 

Além das eleições, 2014 também será o palco da Copa do Mundo, o que vai acabar por distrair a atenção de muita gente para a mobilização dos servidores. Por isso, é de suma importância o fortalecimento da campanha salarial com a participação de todos, servidores e recém-concursados, aposentados, pensionistas, anistiados e PDVistas. Somente a unidade da categoria, irá arrancar do governo o atendimento das reivindicações.

Marcha Nacional
Como parte das ações da Campanha Salarial 2014, será realizada no dia 6 de fevereiro uma marcha nacional em Brasília, com a participação de caravanas de servidores de todo o País. A agenda faz parte das ações unificadas do fórum nacional que reúne 31 entidades em defesa dos servidores e serviços públicos.


Nenhum comentário: