Servidores do MDA iniciam campanha pela manutenção do Ministério
Carta-manifesto para coleta de apoio será apresenta em breve
As servidoras e os servidores federais agrários do agora extinto do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) após intenso debate iniciam campanha pública pela manutenção de Ministério próprio para Política Agrária.
Em assembléia massiva da ASSEMDA na quinta-feira 12/05, véspera da extinção desta pasta pelo presidente em exercício Michel Temer [
por meio da MP 726/2016], os servidores e as servidoras de Brasília e das delegacias de quase todo o país aprovaram por unanimidade o início de uma campanha unitária pela manutenção do Ministério.
Entre as iniciativas da campanha uma carta-manifesto para coletar assinaturas, especialmente de personalidades e entidades dos movimentos sindicais e populares e da sociedade civil organizada. A carta-manifesto será divulgada em breve, assim que ficar pronta sua redação pela equipe relatora.
Queremos a manutenção do MDA, mas não sem que haja mudanças das práticas internas. Um MDA em que os servidores concursados tenham voz ativa, sejam valorizados e capacitados. Que ocupem os postos de chefia, sem mandonismo, clientelismo, tráfico de influência. Um MDA com vontade política e recursos suficientes para incentivar um outro desenvolvimento rural, ou seja, sustentável e solidário.
Brasília, 16 de maio de 2016