Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Farra das consultorias no MDA continua

Não contente em contratar consultores para exercer, ilegalmente, o papel de servidores públicos (conforme consta no relatório de auditoria n° 201200865 da CGU), o MDA, através do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA), lança editais de contratação de consultorias do tipo "carta marcada". 

Após acessar no site do IICA os editais para a contratação de consultores para a Secretaria de Desenvolvimento Territorial - SDT (http://www.iica.int/Esp/regiones/sur/brasil/Paginas/EditaisFisica.aspx), a ASSEMDA verificou que são exigidos, no mínimo, 7 a 8 anos de experiência em áreas do âmbito interno da SDT e, estranhamente, não serão levados em conta títulos de pós-graduação, mestrado e doutorado. Deste modo, privilegiam aqueles que já vem trabalhando na SDT desde 2004 e eliminam pessoas gabaritadas, com currículo, mas que não são da "turma".

O processo de cartas marcadas no âmbito do MDA é uma prática nefasta que já ocorre há longa data. Infelizmente, os princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade, tão caros à administração pública, parecem passar longe deste Ministério.

Um comentário:

Anônimo disse...

SOU EXCEDENTE E JA QUASE NAO TENHO ESPERANÇA , DE SER NOMEADO NO ANDAR DA CARRUAGEM ACHO QUE SÓ UMA AÇÃO JUDICIAL COM TODOS OS INTERESSADOS OU A MAIOR PARTE DELES ORGANIZADA PELA ASSEMDA PORDERIA RESULTAR EM ALGO CONCRETO , CONTESTANDO TODAS ESSAS CONTRATAÇOES DE CONSULTORIAS FICA A SUGESTÃO A ASSEMDA ORGANIZE UMA AÇÃO JUDICIAL COLOQUE NO SITE QUE COM CERTEZA MUITOS DE NOS OU A GRANDE MAIORIA VAI PARTICIPAR , FICA PARA 2013 A SUGESTAO