Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Amanhã (11/07) o MDA vai parar

Os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário decidiram em Assembleia da ASSEMDA paralisar nesta quinta-feira dia 11/07 para exigir do ministro do Desenvolvimento Agrário Pepe Vargas, da ministra do Planejamento Miriam Belchior e da presidenta Dilma agilidade nas negociações e efetividade do atendimento da pauta da campanha salarial 2013.

As negociações vêm se arrastando aqui e no Planejamento

Nos últimos meses os servidores do MDA e do conjunto do serviço público federal vêm sendo enrolado pelos negociadores do Governo. O Ministério do Planejamento de forma deliberada e sistemática não dá andamento aos grupos de trabalho e desmarca as reuniões. O grupo de trabalho que negociaria a reestruturação da carreira do INCRA, que o MDA participaria para estruturar sua carreira própria, não se reúne desde o primeiro encontro.

No MDA, apesar de sermos recebidos pelo ministro Pepe Vargas e sua equipe, e terem se comprometido a negociar a pauta de reivindicações através de grupos de trabalhos internos, estes mesmos não vêm funcionando a contento. Aqueles que finalizaram seus trabalhos, porém suas normas elaboradas seguem sem serem publicadas, apesar de acordadas. Além disso, uma série de procedimentos internos também não têm critérios claros e democráticos, apesar da insistência de mudança pelos servidores.

Paralisação

Junto da paralisação, em Brasília haverá um café da manhã em conjunto com os servidores do INCRA organizado com a ASSERA/Br e ato no Edifício Palácio do Desenvolvimento às 14h para cobrar do Ministro Pepe Vargas agilidade nas negociações e atendimento efetivo da pauta. O ato exigirá do Ministro o atendimento urgente de 5 principais pontos da pauta interna da campanha salarial 2013:
Imediata publicação das normas internas de capacitação e de remoção já negociadas;
Ampliação e distribuição em base critérios técnicos e transparentes das GSISTEs (Gratificação Temporária dos Sistemas Estruturadores);
Agilidade no processo de realização do novo concurso para servidores permanentes, estabelecimento de movimentação interna e fixação de concursos de remoções.
Distribuição urgente de FCTs (Funções Comissionadas Técnicas) aos servidores das áreas finalísticas solicitados ao MPOG
Efetividade dos três grupos de trabalho de negociação sobre gestão por competências, plano de carreira e política de qualidade de vida.

Marcha dos Servidores Públicos Federais em Brasília e nas capitais

Os servidores do MDA de Brasília logo depois se incorporarão na atividade programada na cidade. Haverá concentração a partir das 15h ao lado da Biblioteca Nacional. Em marcha, os trabalhadores dos mais variados segmentos vão caminhar lado a lado pela Esplanada dos Ministérios reforçando as principais pautas que mobilizam a categoria. Em seguida, os servidores vão estender a atividade até o Bloco K do Ministério do Planejamento para cobrar da ministra Miriam Belchior respostas sobre a pauta protocolada em fevereiro. 

A direção da ASSEMDA orienta em base a deliberação da Assembleia que as servidoras e os servidores lotados nas DFDAs também paralisem e se incorporem nas atividades dos sindicatos estaduais dos servidores públicos federais que comporão as marchas do dia 11 de julho pelas capitais

Nenhum comentário: