Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

terça-feira, 9 de julho de 2013

Em Assembleia servidores do MDA aprovam paralisação no dia 11/07

A assembleia aconteceu no auditório do 11° andar do Ed.
Palácio do Desenvolvimento.
Em Assembleia Geral Extraordinária os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) aprovam paralisação na quinta-feira dia 11/07 para exigir do ministro Pepe Vargas, da ministra do Planejamento Miriam Belquior e da Presidenta Dilma agilidade nas negociações e efetividade do atendimento da pauta de reivindicações da campanha salarial 2013.

Nesta terça-feira, 09/07, as servidoras e os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário reuniram-se em Brasília em Assembleia Geral Extraordinária convocada pela Associação Nacional dos Servidores do MDA-ASSEMDA e da seção sindical do MDA do SINDSEP-DF. A pauta consistia em: 1- informes geral; 2- Campanha Salarial 2013 e reunião com Secretário Executivo do MDA; e 3- Participação no Dia Nacional de Paralisação dos Trabalhadores (11 de julho).

Antes do começo da Assembleia.   Os presentes assinando 
 o livro de presença e aguardando o início.
Paralisação

A Assembleia Geral Extraordinária aprovou paralisação das servidoras e dos servidores do MDA no dia 11 de julho. Também aprovou a participação nas marchas nas grandes cidades referentes ao Dia Nacional de Greves dos Trabalhadores em Luta convocada pela centrais sindicais, Condsef e movimentos sociais.

Para Brasília a Assembleia aprovou a realização de um ato em frente ao Edifício Palácio do Desenvolvimento às 14h para exigir do Ministro Pepe Vargas e equipe de Administração do MDA agilidade nas negociações e atendimento efetivo da pauta. Na sequência os servidores se incorporam na manifestação na Esplanada dos Ministérios às 15h.

O ato exigirá o atendimento urgente de 5 principais pontos da pauta interna: 

  •  imediata publicação das normas internas de capacitação e de remoção já negociadas; 
  • ampliação e distribuição em base critérios técnicos e transparentes das gratificações GSISTEs (Gratificação Temporários dos Sistemas Estruturantes) nos respectivos postos de trabalho;
  • agilidade no processo de realização do novo concurso para servidores permanentes e fixação de concurso de remoções e movimentação interna;
  • distribuição urgente de FCTs (Funções Comissionadas Técnicas) aos servidores das áreas finalísticas de postos técnicos, conforme solicitado na mensagem interministerial ao MPOG;
  • agilidade no funcionamento dos três grupos de trabalho (GT) de negociação sobre gestão por competências, carreira e qualidade de vida.
A assembleia orientou que as servidoras e os servidores pelas DFDAs também paralisem e se incorporem nas atividades dos sindicatos estaduais dos servidores públicos federais que comporão pelas capitais o dia 11 de julho.

 Veja mais fotos abaixo:

Mesa coordenadora da assembleia, composta pelos diretores
João Paulo, Flauzino Antunes e Almir Cezar (Foto: ASSEMDA)












Nenhum comentário: