Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

segunda-feira, 17 de março de 2014

Servidoras e Servidores do INCRA e MDA realizam 'Dia Lilás' em Brasília

Uma das convidadas palestra à(o)s trabalhadoras/es
Celebrando o Mês da Mulher, a ASSEMDA e a ASSERA/Br organizaram na sexta-feira, 14 de março, o chamado "Dia Lilás no INCRA e MDA" , com palestras, oficinas de artesanato e um almoço em Brasília. Aludindo ao fato que a cor é considerada um símbolo do feminismo, as mulheres, e os homens, trabalhadores dos órgãos agrários federais, puderam discutir o combate ao machismo e a luta pelo direito à igualdade de gênero.

No térreo do Ed. Palácio do Desenvolvimento trabalhadoras
e trabalhadores almoçaram e participaram de palestras
Entre as palestrantes convidadas estiveram presentes, Mácia Teixeira, servidora federal e militante feminista do Movimento Mulheres em Luta (MML), que palestrou sobre o assédio moral e sexual ao trabalhador do setor público e os direitos da mulher trabalhadora.

Tema importante, especialmente no momento que a ASSEMDA vem denunciando chefias de setores do MDA pelas práticas de assédio moral e sexual, cujo principais alvos são em geral as mulheres, como também critica o órgão por não ter (e discutir) uma política interna de cuidado de suas trabalhadoras, apesar de contraditoriamente ter um setor específico para levar políticas públicas às trabalhadoras rurais (a Diretoria de Política de Mulheres Rurais - DPMR).

Esta palestrante também informou sobre a campanha e o manifesto lançada por uma frente movimentos feministas e antimachistas do Distrito Federal pela imediata ampliação do número de vagas em creches públicas e o calendário de atividades da chamada Virada Feminista

Veja mais fotos abaixo:













Nenhum comentário: