Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Problemas na conexão à internet no MDA e pedido de revisão da política de bloqueio de sites

Comunicado ASSEMDA nº 09/2014

Novos problemas na conexão à internet pela rede corporativa do MDA e equivocados bloqueios de acesso a sites, blogues e redes sociais e pedido da ASSEMDA de revisão dessa política

Página da CONDSEF uma das entidades trabalhistas
cujo acesso está bloqueada na rede MDA
A Direção da ASSEMDA protocolou nesta quarta-feira 09/07 um Ofício (nº 021/2014/ASSEMDA) à secretária executiva do MDA Cláudia Bonalume, coordenadora da Mesa Permanente de Negociações com os Servidores, tratando dos problemas decorrentes da mudança das regras de acesso às páginas eletrônicas da Internet pela rede corporativa do Ministério e solicitando revisão nessa política (veja o Ofício).

Os problemas que passam no momento o usuário da rede, de lentidão e bloqueio indiscriminado no acesso de sites, agravam a eterna dificuldade dos trabalhadores do MDA que utilizam a Intranet, a Internet e os aplicativos de sistema de governo em modo Web, situação esta mais grave vivida nas DFDAs e pelos usuários de sistemas, especialmente o Siater.

Ofício nº 21/2014/ASSEMDA
No Ofício há o pedido de liberação das redes sociais, blogues e sites de entretenimento e notícias em nome da qualidade de vida dos trabalhadores e melhorias na produtividade de trabalho. Pede-se ainda explicitamente a liberação de acesso a sites de entidades sindicais e associativas, como da ASSEMDA, CNASI e CONDSEF, que passaram a ficar bloqueada após a nova política, em razão de caracterizar-se como prática antissindical.

Esse pedido visa também a melhora da estabilidade de conexão na rede, pois, inclusive excesso de servidores do tipo proxy e bloqueios equivalentes, segundo especialistas consultados pela diretoria da Associação, agravam os problemas de conexão, como os quais vem vivenciado os trabalhadores do MDA, ao contrário da justificativa anunciada pela Administração.

A Associação reafirma que o problema real na rede corporativa do MDA não se encontra no tráfego e nos usuários, mas em sua infraestrutura de TI insuficiente ao órgão.

Brasília, 09/07/2014

A Diretoria Executiva

Nenhum comentário: