Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Em novembro servidores públicos federais se reunirão em vários encontros para decidir rumos das lutas para 2015

Na semana passada (28/10), as servidoras e servidores públicos comemoraram seu dia. Com o cenário político dos próximos quatro anos decidido pela maioria nas urnas, é hora de retomar o trabalho em todas as esferas e segmentos da sociedade que anseiam e lutam por melhorias. É por meio da pressão e vigília constantes que a população vai conseguir avançar naquilo que defende. Nós, servidores federais, temos papel decisivo nesse processo. 

Por meio de nossa luta vamos continuar cobrando valorização de nossa categoria e investimentos públicos adequados que vão refletir em serviços de qualidade para a sociedade. Não podemos e não vamos descansar. Sabemos que teremos quatro anos difíceis pela frente. Munidos desse e de outros fortes argumentos, vamos continuar buscando o diálogo com o governo e pressionando para que nossa pauta de reivindicações mais urgentes possa ser ouvida e atendida.

Os representantes das entidades que compõem o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais, no qual participa a 31 entidades representativas do setor público incluindo a Condsef, vêm se reunindo para debater a rearticulação das lutas da categoria. O primeiro passo será dado com a realização de um Seminário Nacional dos Servidores Federais, que instrumentalizará as bases e dará início à construção da Campanha Salarial 2015, reeditando as pautas dos últimos dois anos que não foram atendidas pelo governo, como a data-base dos servidores e a equiparação dos benefícios entre os Três Poderes.

Programação

O Seminário será realizado em três dias (sexta, sábado e domingo). A proposta de programação inclui uma mesa com as entidades abrindo o evento, sendo seguida por uma segunda mesa de análise de conjuntura, formada pelas três centrais sindicais que compõem o Fórum (CSP-Conlutas, CTB e CUT) e encerrada com um coquetel.

A mesa de conjuntura seria desfeita e reconfigurada em grupos de trabalho sobre o tema, com o mesmo acontecendo com a nova mesa que viria em seguida, sobre a Campanha Salarial 2015, que teria um viés técnico-político a partir das análises do Diap, Dieese e Ilaese.

Uma plenária final fechará o Seminário, com a sistematização das propostas debatidas e a construção/aprovação de uma carta unitária do evento.

Seminário Nacional: onde, quando e como participar?

O Seminário acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de novembro, no Bay Park Resort Hotel, localizado no Setor de Hotéis e Turismo Norte (SHTN), em Brasília-DF. A expectativa dos organizadores do Seminário é que 600 pessoas se inscrevam no evento.

Confira calendário apontado pela Condsef

Nos dias 22 e 23 de novembro será realizada a primeira Plenária Nacional da Condsef após a reeleição da presidente Dilma Rousseff. No centro das discussões a construção do plano de lutas e da pauta de reivindicações dos servidores federais para a Campanha Salarial 2015.
  • 05/11 - Seminário das mesas da Saúde
  • 14, 15 e 16/11 - Seminário Fórum de entidades do setor público federal
  • 21/11 - Encontros setoriais da Condsef
  • 22 e 23/11 - Plenária nacional da Condsef
Discussão setorial

Para preparar a plenária nacional e discutir as demandas específicas de cada setor serão realizados encontros nacionais dos diversos departamentos da Condsef, além da plenária setorial dos intoxicados (veja quadro abaixo). Para essas atividades, os delegados serão eleitos em assembleias por local de trabalho, as quais devem ser agendadas na Secretaria-Geral do sindicato (3212-1954) para que um diretor possa acompanhar e providenciar a documentação necessária. 

De acordo com o Estatuto da Condsef, os delegados que participarão dos encontros e da plenária dos intoxicados serão eleitos na proporção de um para cada dez filiados presentes em assembleia, respeitando o limite de vagas por setor, o qual para os encontros nacionais é de uma vaga para cada cem servidores ou empregados públicos sindicalizados e para a plenária setorial, de uma vaga para cada 500 filiados. 

Todas as atividades acontecerão na sede da CNTI em Luziânia/GO, sempre a partir das 9h, com exceção da plenária dos intoxicados que terá início às 14h.  

Delegados

Os delegados para a plenária nacional serão eleitos em assembleia-geral . Confira em seu estado o calendário de assembleias regionais. Em  Brasília o Sindsep-DF realiza assembleia-geral dia 13/11, às 12h30, no Espaço do Servidoro Sindsep-DF no dia 13/11 (quinta-feira), às 12h30, A eleição será na proporção de um para cada dez filiados presentes, respeitando o limite de vagas que é de uma para cada 500 filiados (art. 16 do Estatuto da Condsef).

Mais informações

Para mais informações sobre programação e inscrição acesse a página oficial do Seminário Nacional e no Facebook 

Atualizado em 06/11 às 14h01

Nenhum comentário: