Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quinta-feira, 29 de março de 2012

Em dia histórico servidores do MDA e INCRA paralisam atividades em Goiás

Piquete de Goiás (Fotos: Assinagro)
Servidores do Incra e do MDA por todo o país  realizaram uma série de atos no dia 28 de março de 2012, objetivando demonstrar ao INCRA/MDA a grande insatisfação das categorias com o atual nível remuneratório. As atividades foram organizada pelas diretorias da Cnasi, Assinagro e Assemda, e não se restringiram a Brasília.

Como parte das atividades nacionais da Campanha Salarial Unificada, em um dia histórico em Goiás, aconteceu a primeira mobilização e ato conjuntos dos servidores do MDA e Incra, organizados pela Assincra-GO, SindPFA-GO e direção regional da Assemda, com apoio do SindTSEP-GO. Os servidores dos dois órgãos paralisaram quase integralmente as atividades, realizaram um piquete na porta do prédio da DFDA-GO e SR/INCRA-GO e uma plenária conjunta de análise da conjuntura.  

Como resultado dessa mobilização conjunta em nível nacional, os servidores do Incra e MDA conseguiram uma agenda com o novo Ministro do Desenvovlimento Agrário, Pepe Vargas, para o dia 3 de abril.

Nenhum comentário: