Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

terça-feira, 4 de agosto de 2015

MPOG agenda reunião de pauta específica do MDA/INCRA no dia 11 e CNASI e ASSEMDA convocam servidores para Marcha do dia 6

CNASI e ASSEMDA convocam servidores para Marcha do dia 06/8.
MPOG agenda reunião de pauta específica do MDA/INCRA para 11/8.
(Foto: Arquivo ASSEMDA)
O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) confirmou um calendário de reuniões com diversos órgãos federais, ficando a setorial dos servidores do INCRA e MDA para as 15 horas do dia 11 de agosto de 2015, no Bloco C da Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Durante a reunião a ASSEMDA e a Confederação Nacional das Associações dos Servidores do INCRA (CNASI) apresentarão as reivindicações da pauta específica dos servidores do INCRA (da carreira de Reforma e Desenvolvimento Agrário) e do MDA (servidores dos cargos do PGPE e da Lei 12.277), tendo por base as propostas repassadas oficialmente ao Governo pelo próprio ministro do Desenvolvimento Agrário, Patrus Ananias, por meio de Aviso Ministerial - encaminhado ao ministro Nelson Henrique Barbosa Filho, do MPOG.

Paralisação e Ato Nacional do dia 06

Como forma de pressionar o Governo a atender as reivindicações dos trabalhadores do INCRA e MDA a CNASI e ASSEMDA convocam as associações e servidores em todo o Brasil a participarem de ato nacional a ser realizado em Brasília (mas com rebatimento em todo o país), no dia 6 de agosto de 2015, chamado de “Marcha a Brasília” dos Servidores Públicos Federais. A atividade segue o calendário definido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (CONDSEF) e pelo Fórum Nacional de Entidades dos Servidores Públicos Federais.


Na mesma data haverá uma vigília no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República, das 16 às 22 horas, para pressionar a presidente Dilma a negociar de fato as reivindicações dos servidores federais. 

Os servidores devem fazer em seus estados - superintendências regionais e unidades avançadas do INCRA e delegacias do MDA -, atos paralelos a este que ocorre em Brasília, como forma de pressionar o Governo a atender as reivindicações, bem como esclarecer à população sobre os prejuízos que a desestruturação dos órgãos públicos traz ao país na prestação de serviços a todos.

Os servidores do MDA estarão paralisados nacionalmente. Em Brasília haverá no começo da manhã (9h30), Assembleia Geral Extraordinária, no térreo do Edifício Palácio do Desenvolvimento (veja AQUI o edital), que discutirá nova paralisação.  Em seguida, os servidores se dirigirão à Marcha Nacional, na Esplanada dos Ministérios. 

A Direção da ASSEMDA proporá na Assembleia do dia 06 uma nova paralisação para o dia 11, terça-feira que vem, para realização de uma vigília dos servidores aguardando os resultados da reunião específica da MDA/INCRA com o MPOG. Também será debatido indicativo de greve.

A CONDSEF avaliou, por meio de seu site, estar claro que o cenário exige que os servidores intensifiquem o processo de mobilizações se quiserem conquistar avanços e destravar o impasse que se instalou. A última atividade de marcha/protesto em Brasília levou cerca de 5 mil servidores a Esplanada dos Ministérios. A expectativa é pressionar para que os entraves nesse processo de negociações sejam desfeitos. Com o tempo limitando cada vez mais o processo de negociações, somente um intenso movimento de unidade e pressão poderá mudar essa lógica imposta pelo governo.

Com informações: CNASI e CONDSEF

Nenhum comentário: