Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Servidores em greve do MDA/INCRA participam da Marcha dos SPFs e conseguem reunião com Secretário Executivo

Nesta quinta-feira (27/8), quarto dia da greve nacional dos servidores do MDA, conjunta do INCRA de Brasília e da maioria das suas regionais, algumas a mais de dois meses de greve, houve piquete com café da manhã na entrada do edifício Palácio do Desenvolvimento, sede do Instituto, seguida de participação na Marcha Nacional dos SPFs na Esplanada dos Ministérios. Depois houve um piquete no Bloco A, sede do Ministério, onde foi conseguido uma conversa do secretário Executivo do MDA com o Comando de Greve.

Os servidores do MDA e INCRA após o café da manhã e piquete - que contou com uma fala de apoio do deputado federal José Geraldo, do Pará - se dirigiram à Esplanada dos Ministérios para reforçar o ato público e o trancaço do Bloco C, sede da SRT/MPOG, responsável pelas negociações dos movimentos dos SPFs com o governo.


Ainda na Marcha, o servidor do MDA de Brasília diretor da ASSEMDA e membro do Comando de Greve, Almir Cezar fez uma fala no carro de som das entidades, em que expôs o Movimento paredista do setor agrário e descaso com as políticas de Reforma Agrária, apoio à agricultura familiar e desenvolvimento rural sustentável e solidário.

No encontro do Comando com o Rafael Oliveira, secretário Executivo do MDA, não apareceu nada de novo, apenas reafirmação de que a posição do ministro Patrus é pela reestruturação e vem fazendo esforços intragoverno. Rafael disse que o MPOG suspendeu quaisquer reunião em vista da tentativa de fechamento da LOA e do PPA. E ainda que ele próprio se reunirá com o SEGEP/MPOG na próxima semana. A reestruturação e novos concursos são o tema desta. E reestruturação é diferente de reposição salarial, alvo da negociações da SRT/MPOG com as entidades da campanha salarial, e entende que assim que esta fechar começará os acertos de nossa reestruturação. Os grevistas responderam que seguem exigindo
À tarde ocorre na sede da CNASI a reunião do comando de Greve MDA/INCRA de Brasília com representantes de comandos de vários estados para avaliação e debate dos próximos rumos do movimento.



Nenhum comentário: