Vígilia e nova paralisação nacional (terça-feira, 11/8) e assembleia geral (quarta-feira, 12/8)
No dia de ontem (06 de agosto) os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário paralisaram suas atividades como parte do Dia Nacional de Luta dos Servidores Públicos Federais convocado pelo Fórum Nacional de Entidades na Campanha Salarial 2015.
Pela manhã os servidores se reuniram em frente ao Edifício Palácio do Desenvolvimento e realizaram uma Assembleia Geral para avaliar o andamento das negociações entre servidores, Ministério do Planejamento (MPOG) e Ministério do Desenvolvimento Agrário. Após a discussão foi deliberada a realização de uma nova paralisação no dia 11 de agosto, apenas no turno vespertino, com a ida dos servidores ao Ministério do Planejamento para a realização de um ato durante a reunião entre a Secretaria de Relações de Trabalho do MPOG (SRT/MPOG) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (CONDSEF) e demais entidades representantes dos servidores do MDA e INCRA (ASSEMDA, CNASI, SINDPFA) para tratar de negociação salarial específica a estes órgãos e onde, espera-se, seja discutida a proposta de reestruturação de carreiras reencaminhada pelo Ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias ao Ministro do Planejamento Nelson Barbosa através do Aviso Ministerial Nº 107/2015-MDA.
Deliberou-se também pela realização de uma nova assembleia no dia 12 de agosto (quarta-feira) pela manhã para discutir os resultados da reunião do dia 11 e deliberar sobre o estado de greve. Após a assembleia um grupo de servidores se juntou a Marcha Nacional de Servidores Públicos Federais na Esplanada dos Ministérios.
Brasília, 07 de agosto de 2015
A Diretoria Executiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário