Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

Servidores do MDA paralisarão suas atividades e realizarão assembleia nesta quinta-feira, 06/8.

Haverá nova Marcha dos Servidores Federais na Esplanada neste dia
Veja o edital de convocação da assembleia dos servidores do MDA. Há indicativo de greve.

Servidores do MDA paralisarão as atividades e participarão
de nova Marcha Nacional dos SPFs na Esplanada em 06/8.
(Foto: Arquivo ASSEMDA, 22/07/2015)
Na próxima quinta-feira, 06 de agosto, as servidoras e os servidores do MDA paralisarão nacionalmente suas atividades e se reunirão em nova assembleia geral extraordinária, inclusive para debater indicativo de greve Logo depois saíram em manifestação até a Esplanada dos Ministérios se incorporando a nova Marcha Nacional dos Servidores Públicos Federais (SPFs), convocada pelo Fórum Nacional de Entidades.

O objetivo é reforçar a pressão dos SPFs sobre o Ministério do Planejamento (MPOG) para que aceite a contraproposta geral das entidades do Fórum, de redução e a convocação da Marcha).

Por sua vez, a paralisação do MDA neste dia (06/8) também visa forçar o MPOG a abrir uma mesa específica aos servidores do MDA e INCRA cuja proposta de reestruturação salarial de suas carreiras foi enviada pelo ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias sob a forma de Aviso Ministerial ao ministro do Planejamento Nelson Barbosa (veja AQUI o Aviso). 

Pelos estados - A Direção da ASSEMDA ainda orienta suas associadas e seus associados pelos estados a se incorporar nas caravanas organizadas pelos sindicatos filiados à Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (CONDSEF) e às atividades locais organizadas pelas associações regionais dos servidores do INCRA filiados à Confederação Nacional das Associações dos Servidores do INCRA (CNASI).

Nova Assembleia (06/8) - Está convocada Assembleia Geral Extraordinária para o dia 06 de agosto. Há um indicativo de greve tendo em vista o cenário de pouca vontade política do centro do Governo de atendimento das pauta gerais dos SPFs e específicas do MDA/INCRA. Também está na ordem do dia paralisações para semana seguinte. (Veja AQUI o Edital).

A decisão por participação na Marcha, por nova paralisação e pela convocação de nova assembleia ocorreu durante assembleia realizada na manhã de sexta-feira passada, 31/7, durante a última paralisação com ato público em frente ao Bloco A da Esplanada dos Ministérios, sede do gabinete do ministro e da Secretaria Executiva do Ministério (Veja notícia da assembleia e do ato do dia 31/7 AQUI).

Atualizada às 9h09

Nenhum comentário: