Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

sexta-feira, 23 de março de 2012

Sindsep-DF afixa novamente faixa contra perseguições políticas no MDA

O SINDSEP-DF com apoio da CNASI, da ASSERA e da ASSEMDA afixou ontem (novamente), em frente ao Edifício Palácio do Desenvolvimento, no Setor Bancário Norte, Zona Central de Brasília, onde funciona a maioria das unidades e secretarias do MDA, uma faixa em que pede o fim das perseguições políticas a servidores no órgão. 

No momento dois servidores, ativos militantes do movimento dos servidores do MDA, estão respondendo a procedimentos administrativos, cuja motivação entende-se ser sua participação política, sendo um deles diretor da ASSEMDA e da seção sindical do Sindsep-DF, e outros servidores, inclusive diretores, vêm passando por uma série de constrangimentos. Na última assembleia da ASSEMDA e da seção sindical do Sindsep-DF aprovou-se uma ampla campanha pública de solidariedade aos servidores perseguidos, inclusive com apoio jurídico, e também de denúncia da situação e exigência à Administração do MDA. A Diretoria Plena do próprio Sindicato também aprovou essa campanha, inclusive junto a outros órgãos.

Na semana passada, o Sindsep-DF já havia afixado faixas com frases com os pedidos à Administração do MDA, em especial aqueles à frente da SPOA, como parte da campanha pública contra as perseguições, contudo, foram retiradas indevidamente. Apesar disso, as entidades seguem em campanha, inclusive re-colocando as faixas.

Nenhum comentário: