O Gabinete do Ministro entrou hoje (05/10, sexta-feira) a tarde em contato com a direção da Associação para passar a informação que o MPOG passou uma mensagem com "sugestões" de alterações no acordo sobre reposição, que, na verdade, uma imposição de modificação nos termos, e pedem para retorná-los até o fim da segunda-feira para poder autorizar a rodar a folha suplementar até dia 18.
A principal é que a compensação das horas paradas individuais terá que ser integral em horas trabalhadas, prioritariamente em 2 horas diárias a mais. Excepcionalmente poderá ser feita aos sábados, por opção da Unidade.
Essa exigência é um ruptura da linha negociada aqui no MDA, no qual o próprio Secretário Executivo Laudemir Muller concordou, e mais, o próprio Secretário da SRT/MPOG Mendonça havia pactuado com a CONDSEF, em que se priorizava a reposição pelo atendimento da demanda represada durante a greve.
Também na versão do MPOG, não há nenhuma menção ao que haveria um aceitação parte a parte entre o servidor e a Unidade, e que haveria um processo combinado entre a Administração e as Entidades de monitoramento da aplicação do plano de trabalho.
Diante disso, a direção da Associação envia ao conjunto dos servidores o documento e sugere que a base se posicione sobre a questão.
Att.,
Direção da ASSEMDA
Nenhum comentário:
Postar um comentário