A Condsef, em conjunto com as demais entidades que compõem o Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais, protocolou no Ministério do Planejamento, na terça-feira (22/01), a pauta unificada de reivindicações do funcionalismo. O mesmo documento foi entregue também no Supremo Tribunal Federal (STF), na Casa Civil da Presidência da República, no Senado e na Câmara dos Deputados.
O diretor adjunto da Secretaria de Relações Intersindicais e Parlamentares do Sindsep-DF, José Francisco dos Santos (Chiquinho), que também é diretor da Secretaria de Aposentados da Condsef, acompanhou a entrega do documento.
O lançamento oficial da Campanha Salarial de 2013 será no dia 20 de fevereiro, às 9h, no auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados.
Principais eixos da Campanha - Data-Base em 1º de maio;
- Política salarial permanente com reposição inflacionária, valorização do salário base e incorporação das gratificações;
- Cumprimento por parte do Governo dos acordos e protocolos de intenções firmados;
- Contra qualquer reforma que retire direitos dos trabalhadores;
- Retirada dos PL’s, MP’s e Decretos contrários aos interesses dos servidores públicos, supressão do Artigo 76 da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que define o prazo até 31/08 para encaminhar projetos de lei que reestruturem a carreira e concedam qualquer tipo de reajuste aos trabalhadores;
- Paridade entre ativos, aposentados e pensionistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário