1- Sobre o recém-lançado Programa de Qualidade de Vida do Trabalho
Na manhã da quinta-feira (31/10), aproveitando a semana em que se celebra o Dia do Servidor Público (28), houve por parte do MDA, o evento de lançamento pela SPOA e CRH do Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (PQVT), que sempre foi um dos principais reivindicações da ASSEMDA. A ASCOM, que poderia divulgar o que foi apresentando, como sempre, não noticiou um evento interno e voltado aos servidores, mesmo com a presença do ministro e do secretário-executivo. Por sua vez, a Administração não enviou um comunicado com as diretrizes do PQVT que vêm sendo apresentados pela própria CRH e outras desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho ou propostas pela consultoria da UnB.
A direção da ASSEMDA propôs e "repropôs" que os servidores efetivos das Delegacias participem do desenvolvimento desse programa. E ainda, estamos por aqui recebendo propostas e reivindicações. A partir do próximo dia 11/11 acontecerá uma série de oficinas que definirão as diretrizes do programa no MDA de forma participativa com (pelo menos) um servidor de cada área do ministério.
Como forma de pressionar o RH para garantir a presença de representantes inclusive dos estados, pedimos que todos os servidores das delegacias enviem e-mail para CRH (crh@mda.gov.br) pedindo para participar das oficinas.
Como forma de pressionar o RH para garantir a presença de representantes inclusive dos estados, pedimos que todos os servidores das delegacias enviem e-mail para CRH (crh@mda.gov.br) pedindo para participar das oficinas.
2- Sobre o pagamento dos 20 pontos da GDACE
Em relação a GDACE não temos novidades boas. Semana passada nos reunimos com o SPOA que demonstrou clara má vontade em pagar os 100 pontos já em dezembro e os valores acumulados desde novembro passado.
Na assembleia do dia 06/11 vamos decidir quais os próximos passos tomar para garantir estes pagamentos, pois entendemos que será preciso fazer um movimento dos servidores efetivos para forçar politicamente o ministério a honrar seu compromisso. Compromisso este assumido pelo ministro em reunião com a direção da associação. E por isso ainda hoje vamos solicitar uma audiência com o mesmo.
A direção da ASSEMDA insiste que o pagamento refere-se a "todo" ciclo de planejamento e avaliação do órgão, entre novembro de 2012 a novembro de 2013, e exige o cumprimento da portaria em vigor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário