Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Em Assembleia servidores do MDA decidem refazer a consulta sobre tabela e plano de carreira


As servidoras e os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) reuniram-se em assembleia geral na manhã de ontem (quarta-feira, 24/09), e aprovaram a realização de nova consulta ao conjunto de associados da ASSEMDA sobre a tabela salarial de referência e a concepção de plano de carreira a ser defendido pela Associação junto ao seminário nacional dos servidores do INCRA e MDA, convocado em conjunto com a CNASI e a CONDSEF. A assembleia ainda organizou os preparativos para o seminário nacional em novembro e a base dos servidores do MDA também debateu o andamento junto à Administração os itens da pauta de reivindicações da campanha salarial 2014.

Informes - No início foram dados dois informe a plenária, o primeiro, a participação da diretoria da ASSEMDA na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação dos Servidores da Reforma Agrária de Brasília (ASSERA/Br) - veja notícia da posse (clique aqui).

O segundo informe, foi o processo em curso de reorganização dos movimentos sindicais rurais, com a desfiliação da Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (FERAESP) da Central Única dos Trabalhadores (CUT), a maior entidade sindical regional do país que reúne operários rurais da lavoura às agroindústrias, em congresso na semana passada, e sua filiação, e de seus sindicatos de base, à CSP-Conlutas, central sindical e popular a qual a direção da ASSEMDA já vem mantendo relações.

Consulta sobre tabela salarial e plano de carreira - Na sequência a assembleia debateu os resultados da consulta eletrônica nacional organizada pela diretoria da ASSEMDA iniciada em 2 de setembro sobre a tabela salarial de referência e a concepção de plano de carreira a ser defendido pela Associação junto ao seminário nacional dos servidores do INCRA e MDA, como havia deliberado a 3ª Plenária Nacional Conjunta, do dia 14/08.

Por resolução da Assembleia Geral, a ASSEMDA adiou para uma nova assembleia no dia 30 de setembro a decisão. Até lá fará novamente a consulta eletrônica nacional ao seu associados a fim de subsidiar a decisão da próxima Assembleia. Também decidiu-se indicar posição aos votantes pela aceitação da criação de um plano de carreira unificado com o INCRA com a tabela salarial de referência a paridade de valores com os servidores da carreira da área ambiental. Veja o Comunicado ASSEMDA nº 11/2014 com mais informações sobre essa decisão.

Seminário Nacional de novembro -  A Assembleia também debateu a convocação pela Plenária Nacional Conjunta para o mês de novembro um Seminário Nacional dos Servidores do INCRA e MDA que discutirá, além da deflagração da Campanha Salarial 2015 e sua pauta, também debaterá mais qualitativamente os rumos para o desenvolvimento rural brasileiro e a elaboração do programa do movimento dos servidores sobre o tema, especialmente para exigi-lo ao próximo governo eleito.

Aprovou-se a realização de uma reunião para planejamento e organização para o dia 1º de outubro e a redação de uma tese da ASSEMDA com propostas a serem debatidas no Seminário.

Reunião com a CRH e pauta da campanha salarial 2014 - A direção da ASSEMDA informou da realização de uma reunião entre ela e o assessor especial de pessoal do MDA e a coordenadora de Recursos Humanos ocorrida na semana passada. Tratou-se sobre revisão na norma de remoções, propostas ao comitê institucional de capacitação, nova eleição para a Equipe Qualidade de Vida no Trabalho (EQVT) e demais medidas de qualidade de vida e a demanda de implantação creche própria para os trabalhadores. (Mais informações sobre essa reunião acesse aqui a notícia)

Atualizada em 29/09 às 11h45

Nenhum comentário: