Comunicado ASSEMDA nº 11/2014
Decisão da Assembleia Geral do dia 24/09:
Adiamento da decisão sobre tabela salarial e plano de carreira para nova Assembleia em 30/09
e nova votação eletrônica consultiva
A consulta nacional - Por deliberação da Plenária Nacional Conjunta CONDSEF-CNASI-ASSEMDA, do dia 14/08, a ASSEMDA e as associações regionais da CNASI realizariam uma rodada nacional assembleias locais consultivas os quais decidiriam a respeito dos valores de referência da tabela salarial (paridade com IBAMA ou MAPA ou outro valor) e a concepção de plano de carreira (novo unificado com o INCRA ou próprio ou incorporação a outro ou ficar no PGPE) a ser defendido na campanha salarial do ano que vem.
Esta posição será ratificada em seguida pelos delegados presentes no Seminário Nacional dos servidores do MDA e INCRA a ser realizado em novembro próximo, convocada conjuntamente pela CONDSEF, CNASI e ASSEMDA.
A votação eletrônica - No âmbito dos servidores do MDA, em razão do caráter nacional da ASSEMDA, foi encaminhado que, antecedendo a assembleia geral com essa pauta, que é a instância deliberativa da Associação conforme o Estatuto, e que aconteceria em Brasília, sede da associação e que concentra a lotação da maioria absoluta dos servidores do órgão, se faria uma votação eletrônica nacional consultiva organizada pela diretoria da ASSEMDA.
Essa votação se iniciou em 02/09, e visava permitir consultar a opinião dos servidores lotados pelos estados (DFDAs e CERFALs) ou em trânsito no dia da assembleia.
A Assembleia - Porém, a Assembleia Geral do dia 24/09, ao debater a votação eletrônica resolveu adiar a decisão para uma nova assembleia a ser convocada para o dia 30 de setembro, prazo final da consulta. Até lá a diretoria da ASSEMDA organizará nova votação eletrônica nacional ao seu associados a fim de subsidiar a decisão da próxima Assembleia.
Um dos questionamentos da base presente na assembleia, que motivou essa decisão, foi que o sistema de votação usado permitiu que não filiados à ASSEMDA ou mesmo não servidores do MDA pudessem votar, inclusive mais de uma vez.
Indicação de posição - Também a Assembleia decidiu indicar voto aos associados na nova votação eletrônica: pela aceitação da criação de um plano de carreira unificado com o INCRA e pela referência a tabela salarial a paridade de valores com os servidores da carreira da área ambiental (IBAMA, ICMBio e MMA).
Contudo, ficará a cabo da próxima assembleia para o dia 30/09 a decisão final, embora levará em consideração a opinião manifestada na nova votação eletrônica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário