Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Assembleia da CNASI define plano de lutas dos servidores do INCRA e MDA para 2015

A presidente do INCRA Maria Lúcia Falcón foi ao final da
Assembleia da CNASI receber a pauta dos servidores.
A Assembleia Geral Extraordinária da CNASI, realizada no dia 8 de abril de 2015, em Brasília, definiu o Plano de Lutas dos servidores do INCRA e MDA para este ano, bem como estabeleceu prioridades de ações no sentido de se ter as reivindicações da categoria atendidas. Delegados dos servidores do MDA da ASSEMDA participaram como observadores contribuindo para construção unificada do Plano de Lutas para todo o setor dos servidores públicos federais do Desenvolvimento Agrário.

Entre os itens do Plano de Lutas dos servidores do INCRA e MDA estão: (a) ratificar e participar das decisões do Fórum Nacional das Entidade dos Servidores e da CONDSEF, em relação à campanha remunerativa de 2015; (b) orientar as ASSINCRAs e ASSERAs para o Dia Nacional de Luta, na próxima semana, com atividades diversas e paralisações, sobre os temas Projeto Lei 4.330 (libera a terceirização para todas as atividades e fragiliza as relações e direitos trabalhistas) e construção do III PNRA (Plano Nacional de Reforma Agrária); (c) realização do Seminário Nacional da Reforma Agrária em parceria com os movimentos sociais; (d) que a CNASI tem interesse em participar de todas as fases do processo de elaboração do 3º PNRA.

A Assembleia Geral Extraordinária da CNASI contou com a participação de delegados representando servidores do INCRA dos seguintes estados: Paraíba, Tocantins, Distrito Federal, Ceará, Rio de Janeiro, Amazonas, Maranhão, Acre, Goiás, Rondônia, Rio Grande do Sul, Pará, Bahia, Amapá, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. A Assembleia contou ainda com observadores representando os servidores do MDA indicados pela ASSEMDA, visando a construção unificada do Plano de Lutas para todo o setor dos servidores públicos federais do Desenvolvimento Agrário. A ASSEMDA já havia decido em fevereiro sua pauta específica que foi entregue ao ministro do MDA Patrus Ananias e à CONDSEF, para ser encaminhada ao Ministério do Planejamento.

Terminada a Assembleia, que ocorreu no auditório do 11º andar da Sede nacional da autarquia, em Brasília, a nova presidente do INCRA Maria Lúcia Falcón e toda direção da autarquia vieram participar do evento, para ouvir as reivindicações da categoria e se pronunciar a respeito destas. Para saber mais clique AQUI para ler matéria no site da CNASI.

Confira AQUI a íntegra do relatório da Assembleia.

Com informações: site da CNASI.

Atualizado em 10/04 às 11h21

Nenhum comentário: