Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

terça-feira, 24 de novembro de 2015

MPOG reapresenta proposta aos servidores das carreiras INCRA

Atenção servidores do MDA das carreiras INCRA:

O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) reapresentou proposta de reajuste salarial aos servidores das carreiras INCRA, um dos dois únicos setores da base representada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (CONDSEF) que não havia aceitado de reajuste de 10,8% dividido em 2 anos. A CONDSEF encaminhou um comunicado aos seus sindicatos filiados e à da Confederação Nacional das Associações dos Servidores do INCRA e MDA (CNASI) para tomada de decisão, que remeteu às associações de servidores.

Os servidores do MDA do quadro efetivo próprio permanente, constituem em sua totalidade as carreiras de PGPE, cargos da Lei 121.277 e da carreira de ATPS, que abarcam muitos outros órgãos federais, cuja maioria dos servidores aceitou a proposta. Porém, o MDA ainda possui mais de uma centena de servidores das duas carreiras do INCRA (Carreira de Reforma Agrária e Peritos Federais Agrários) na condição de exercício descentralizado ou cedidos.


Os delegados da Assembleia Geral da CNASI decidiram, no dia 20 de novembro de 2015, autorizar a Direção Nacional da CNASI a emitir convocatória para associações de servidores realizarem assembleias para avaliarem a proposta remunerativa reapresentada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). 

As assembleias devem ser realizadas de forma conjunta com os sindicatos locais e as atas, com a marca das duas entidades e lista de assinaturas/presentes, devem ser enviadas, até dia 26 de novembro de 2015, à CNASI, no e-mail cnasi01@gmail.com.

Veja mais no artigo no portal da CNASI.

Nenhum comentário: