É cada dia mais forte a greve dos servidores do Incra e MDA por todo o país, na defesa da estruturação dos órgãos agrários federais e construindo a greve geral dos servidores públicos federais. A mobilização é tão intensa que atraí a solidariedade de parlamentares federais, e reforça a pressão sobre o Governo Dilma para atender as reivindicações.
Na última quarta-feira, 04/07, os servidores do Incra e MDA em Goiás participaram de ato unificado dos servidores públicos federais em greve em Goiânia em frente a sede regional do Ministério da Fazenda.
O Comando de Greve do Incra e MDA de Goiás se reúne com a deputa federal Marina Santana
Segue o relato:
NO DIA 05 DE JULHO, AS 20,30h, HOUVE UM ENCONTRO DO COMANDO DE GREVE COM A DEPUTADA FEDERAL MARINA SANTANA, ONDE FOMOS INFORMADOS PELA MESMA SOBRE POSIÇÕES QUE O GOVERNO MANIFESTOU À BANCADA NUMA REUNIÃO OCORRIDA APÓS A APRESENTAÇÃO DO PLANO SAFRA.
NA OCASIÃO ,A DEPUTADA NOS INFORMOU SOBRE A PREOCUPAÇÃO DO GOVERNO EM RELAÇÃO À REPERCUSSÃO DAS MANIFESTAÇÕES DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS. O GOVERNO TEM ARGUMENTADO QUE NÃO TEM MUITO CAIXA PARA ATENDER AS DEMANDAS, TENDO EM VISTA A CRISE MUNDIAL, MAS ENTENDE QUE É PRECISO RESOLVER AS DISPARIDADES SALARIAIS DE ALGUMAS CATEGORIAS.
A PRIORIDADE, INICIALMENTE, É COM A EDUCAÇÃO E A SAÚDE. INDAGADO SOBRE O INCRA E MDA, O GOVERNO RESPONDEU QUE ESTÁ SOB ANÁLISE NO MPOG, PARA RESPOSTA NO DIA 31/07, E RECONHECE QUE HÁ DISPARIDADE SALARIAIS BEM ACENTUADAS. NÃO FOI MENCIONADO SOBRE FORTALECIMENTO DA ESTRUTURAÇÃO DO ÓRGÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário