Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Servidores do MDA e INCRA definem plano de lutas do Setor Agrário da CONDSEF

campanha salarial 2013

PLANO DE LUTAS DO INCRA E MDA É DEFINIDO DURANTE PLENÁRIA NACIONAL DOS TRABALHADORES DO SETOR AGRÁRIO
IMG_1568_2Os servidores do Incra e do MDA definiram o Plano de Lutas das categorias para o ano de 2013, durante Plenária Nacional dos Trabalhadores do Setor Agrário, realizada pela Condsef, em Brasília, no último dia 23 de abril.

Dezenas de delegados de diversos estados estiveram presentes ao evento, que decidiu também pelo apoio à anulação da reforma da Previdência. Também houve posicionamento sobre a forma como alguns gestores vêm tratando o orçamento destinado ao Incra e à necessidade de se investir mais na agricultura familiar, fruto de processo de reforma agrária, deixando de favorecer o agronegócio, aproveitando o momento de super safra agrícola.

Ainda foi definido diversos temas, como: Reestruturação do Incra; abertura do processo de negociação, visto que em 2012, foi assinado um acordo, mas sem a sua devida implementação; incorporação da GDARA, no VB; pelo fim da terceirização, com o instrumento do concurso público; anistia dos dias parados, durante os movimentos paredistas; gratificação de localidade no âmbito da Amazônia legal e faixa de fronteira, etc.

Confira abaixo a íntegra do relatório da Plenária
Marcha
Dezenas de servidores do Incra e MDA participaram na manhã desta quarta-feira (24/4), em Brasília, de marcha promovida por centrais sindicais e movimento sociais contra fator previdenciário e a favor da retomada das negociações com oIMG_1512_2Governo Federal para o atendimento das reivindicações das categorias.

Segundo os organizadores da marcha, cerca de 20 mil pessoas – entre servidores públicos e integrantes de movimentos sociais –, participaram do evento, que percorreu toda a Esplanada dos Ministérios.

Acesse abaixo reportagens sobre o tema:

Nenhum comentário: