Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quarta-feira, 24 de abril de 2013

MDA e INCRA participam de Marcha Unificada em defesa da Reforma Agrária e direitos trabalhistas

Servidores do MDA e INCRA mobilizados na Marcha.
(Atualizado às 16h36)

Nesta manhã de quarta-feira (24/04) servidores do MDA e do INCRA e trabalhadores vindos de todo o país participaram em Brasília de ato em defesa da Reforma Agrária e dos direitos trabalhistas.
A Marcha Nacional Unificada, convocada por várias entidades nacionais, entre elas a CONDSEF, movimentos sindicais e populares da cidade e do campo, dos servidores público e da iniciativa privada, saiu do Estádio Mané Garrincha em direção ao Palácio do Planalto e ao Congresso Nacional num percurso de 5 Km, que segundo os organizadores reuniu 20 mil pessoas, seguindo pelo Eixo Monumental, em defesa dos direitos trabalhistas, da anulação da reforma da previdência de 2003 e da reforma agrária e melhorias nas condições de vida aos trabalhadores que vivem no campo.
Incorporando à marcha em frente a Catedral de Brasília
Os servidores do MDA e INCRA fizeram sua concentração no térreo do Edifício Palácio do Desenvolvimento, onde houve distribuição de camisetas da ASSEMDA e um café da manhã reforçado para estar preparados para a manifestação.


Durante o café da manhã, os servidores do INCRA e do MDA se confraternizaram com lideranças populares do campo de movimentos como o MST, MBST, MLT, MTL, Terra Livre, MLST, entre outros,  que chegam a uma audiência com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas, para tratar da Reforma Agrária, um dos temas principais da Marcha.

Concentração: vestindo camiseta e tomando café da manhã
Outras bandeiras de lutas da mobilização que parou a capital do país foram: contra a precarização do trabalho; fim do Fator Previdenciário; luta por moradia digna; em defesa de servidores/as públicas/as; em defesa da educação e saúde públicas; respeito aos povos indígenas e quilombolas; contra as privatizações; contra a criminalização dos movimentos sociais; em defesa do meio ambiente; contra as internações compulsórias com caráter de higienização dos espaços urbanos; e contra toda forma de opressão e discriminação.
Agora a tarde, 14h, os servidores públicos federais do Brasil inteiro se concentrarão na sede do Ministério do Planejamento (Bloco K) para cobrar audiência sobre as reivindicações do setor, que está em campanha salarial.

Confira mais imagens abaixo do INCRA e MDA na Marcha: 

 



Nenhum comentário: