Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Curtas & Venenosas

Caros colegas,
 
A direção da ASSEMDA resolveu inaugurar mais uma seção no blog. Esta destina-se a tratar de assuntos do cotidiano do Ministério com bastante humor e acidez. Serão sempre notas curtas e venenosas sobre os diversos assuntos do dia a dia, bastidores, fofocas e muito mais...
 
Consultorias
Para aqueles que acham que as denúncias sobre consultorias não dão em nada, a Comissão de Seleção do MDA (instituída para cuidar, principalmente, da seleção de consultorias) se reuniu extraordinariamente no último dia 2 de abril para tratar de dois pontos: a) modificar o Termo de Referência padrão utilizado no ministério para registrar no documento as pontuações utilizadas no formulário de análise curricular e b) responder a questionamentos lançados pela CGU a SAF referentes aos critérios de aprovação de currículos apresentados no processo seletivo que deu origem ao contrato nº 12/897 (ou seja, o questionamento foi feito a SAF, mas como pode ser estendido a outros casos deve-se unificar o discurso...).

A ASSEMDA está de olhos e ouvidos ligados nos movimentos da direção em relação as consultorias e preparando novas denúncias. Aguardem!

Acidente de Trabalho na SDT
Na última sexta-feira um rapaz, terceirizado do apoio administrativo da SDT, foi ordenado a montar uma mesa(!!!). Como não sabia executar a tarefa, nem é função dele fazê-la, a mesa desarmou caindo sobre sua cabeça.
 
O rapaz contou com a solidariedade dos colegas, mas ainda bem que não houve nada demais, pois como não temos brigadistas...

Mas cabe registrar o caso e lembrar que acidente no trabalho é acidente de trabalho.

Acidente de Trabalho na SDT II
E o desvio de função atinge até terceirizados...
 
Mudança do Ministro I: a Geladeira
A ida do ministro para o Palácio do (sub)Desenvolvimento levou a algumas (poucas) mudanças na rotina dos trabalhadores do MDA/INCRA. O que o pessoal do 7º andar não esperava é que uma das mudanças fosse a de uma das geladeiras do andar. Agora os trabalhadores do andar estão vivenciando um novo capítulo da história do cobertor curto: se põem água para gelar não sobra espaço para as marmitas, se colocar as marmitas ninguém bebe água gelada...

Mudança do Ministro II
E por falar em mudança do ministro, o termo de referência para a reforma do bloco A apenas agora começou a ser feito...

Dizem que prever a contratação até de designer de móveis...

É... Se vamos combater a pobreza rural, vamos fazê-lo em grande estilo...

Enquanto isso no palácio (palácio?) do (sub)desenvolvimento...
 
Mudança do Ministro III
Aliás, tem gente comparando a ida do ministro para o Palácio do (sub)Desenvolvimento a vinda de Dom João VI para o Brasil em 1808...

Resta saber se o MDA/INCRA terá seu grito do Ipiranga quando do retorno do rei... Ops! Ministro...

E se haverá disputa pela vaga como houve entre Dom Pedro e Dom Miguel pelo trono português...

Aliás, quem seria Dom Pedro e quem seria Dom Miguel?

Remoção
Certo diretor da ASSEMDA conseguiu fazer o primeiro passo de seu processo de remoção interna, foi liberado por sua unidade de trabalho. Isto depois de tentar permuta com servidores da SDT, SRA e de novo SDT. Por último, chegou a ser alocado na SAF que depois desistiu do servidor não expondo com clareza os motivos da desistência. Como já tinha acordado sua saída, o servidor se apresentou ao RH onde está trabalhando a espera de um novo lar... ops! De um novo local de trabalho.

Remoção II
Dizem nos corredores, que as unidades do ministério não querem o servidor citado acima pelo mesmo ser dirigente do movimento dos servidores e tido como um dos mais questionadores. Bobagem, todos sabem que o mesmo apesar de estridente é bastante trabalhador, competente e... simpático.

Remoção III
O caso acima citado, para além de suas idiossincrasias, revela um fato: tentar remoção entre unidades do MDA é pior que corrida de obstáculos, uma verdadeira missão impossível. A direção da ASSEMDA deveria comprar caixas de som para tocar a música de Lalo Schifrin sempre que um servidor fosse tentar remoção.
 
Ficamos por aqui, mas na semana que vem tem mais.
 
Críticas e sugestões: assemda@gmail.com

Nenhum comentário: