Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Chefe de gabinete recebe ASSEMDA e agenda reunião com o ministro Patrus Ananias

O chefe de gabinete Januário Rodrigues (a esquerda)
recebeu comissão da ASSEMDA composta por Pedro 
Vianna, Flauzino Antunes e Almir Cezar.
A ASSEMDA foi recebida pelo novo chefe de gabinete da Secretaria Executiva, apresentou ofício com a pauta específica dos servidores do MDA e agendou reunião com o ministro do Desenvolvimento Agrário Patrus Ananias para o dia 06 de março, sexta-feira.

Nesta quarta-feira, 25/02, dia do lançamento da campanha salarial unificada dos Servidores Públicos Federais (SPFs), contou com um ato pela manhã na entrada do Ministério do Planejamento, Bloco K da Esplanada dos Ministérios, convocado pelo Fórum Nacional dos SPFs. Dirigente e militantes sindicais da categoria protocolaram a pauta unificada e tentaram se encontrar com o ministro Nelson Barbosa, que se negou recebê-los (agendando reunião apenas para 20/03), repetindo assim a postura de seus antecessores nos anos anteriores. Veja mais notícias sobre o Ato no site da CONDSEF (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal) e no site da CSP-Conlutas.

Como parte complementar da programação do dia de luta, uma delegação da ASSEMDA, em cumprimento da resolução da Assembleia Geral ocorrida no dia anterior (24/02), dirigiu-se à tarde ao gabinete do Ministro do Desenvolvimento Agrário no Bloco A, para tentar se recebido pelo ministro Patrus Ananias para apresentá-lo a pauta específica dos servidores do órgão. Uma comissão da ASSEMDA, composta por Almir Cezar, Flauzino Neto e Pedro Viana, foi recebida pelo novo chefe de gabinete da Secretaria Executiva, Januário Rodrigues Neto, onde se tratou da carta da Associação ao ministro Patrus Ananias, o Ofício nº 0001/2015/ASSEMDA, entregue no começo do mês.

Ato de lançamento da campanha salarial unificada 2015
Na entrada do Bloco K.
Na conversa falou-se também sobre a atuais dificuldades pelo Ministério e pelo INCRA na execução das políticas de reforma agrária e desenvolvimento rural sustentável e solidária, a transição na gestão do MDA, o lançamento da campanha salarial 2015 dos servidores e a busca pela retomada das negociações com a Administração do MDA paralisadas desde o anúncio da nomeação do ministro Patrus.

Foi agendada para próxima sexta-feira 06 de março reunião com o próprio ministro. A ASSEMDA pretende apresentar ao ministro Patrus a pauta de reivindicações da campanha salarial 2015 e solicitar a volta do funcionamento da Mesa Permanente de Negociações e dos Grupos de Trabalho Institucionais (GTIs) entre Administração e Movimento dos servidores. Também esteve presente na reunião o Assessor Parlamentar do MDA Wallison Brandão.

PS: a reunião a pedido do ministro foi remarcado para 10/03 às 10h30.

Atualizado em 09/03 às 10h48


Um comentário:

Orlando Antunes disse...

ÓTIMO TRABALHO DA ASSEMDA, Vão firme a luta é grande.