Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

terça-feira, 29 de abril de 2014

Assembleia aprova paralisação e participação em ato em Brasília do dia 07

Cartaz do Fórum Nacional convocando
a Grande Marcha dos SPFs
As servidoras e os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) decidiram em assembleia geral extraordinária da categoria realizada na manhã de hoje (29/04) pela participação do ato conjuntos com os servidores do INCRA e demais Servidores Públicos Federais na cidade de Brasília/DF no dia 07 de maio de 2014, bem como suspenderão suas atividades por todo o Brasil durante todo o dia, com mobilizações e manifestações.

A paralisação é parte da Jornada de Lutas (06 a 09/05), convocada pela Plenária Nacional Conjunta da CNASI-ASSEMDA, realizada no dia 21 de março, acompanhando assim o calendário da CONDSEF e do Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais.

Negociações emperradas - A paralisação é o recurso disponível à categoria, ante a dificuldade do Ministério do Planejamento de realizar negociações efetivas, oficializar uma proposta que venha ao encontro com os anseios dos servidores e firmar um acordo que atenda as reivindicações apresentados pelas entidades representativas. Vale lembrar que, a ASSEMDA e as demais entidades continuam abertas a negociação de propostas que atendam aos interesses dos servidores, evitando assim eventual movimento paredista por tempo indeterminado, que com certeza trará transtornos para o órgão, para os servidores e a sociedade de uma forma geral.

Pelos Estados - A Direção da ASSEMDA orienta aos servidores do MDA dos estados lotados nas DFDAs que além de paralisarem suas atividades, se integrem às caravanas organizadas pelos sindicatos estaduais de servidores federais filiados à CONDSEF e às associações regionais filiadas à CNASI (ASSERAs/ASSINCRAs) que virão ao ato em Brasília ou participem das atividades locais nesse dia organizadas por essas entidades.

Em Brasília - Os servidores do MDA de Brasília, em conjunto com do INCRA, estão organizando uma concentração em frente ao Edifício Palácio do Desenvolvimento, sede da autarquia e da maioria das secretarias do ministério, para realizar uma ato local, a partir das 8h, com café da manhã e piquete de convencimento, e depois se dirigir à Grande Marcha dos SPFs na Esplanada dos Ministérios. Também estão convidados para a concentração membros dos movimentos sindicais e populares do campo do DF e Entorno.

Oficializado - Por fim, a decisão da paralisação foi pela Direção da ASSEMDA oficialmente comunicada ao Ministro Miguel Rossetto e ao conjunto da Administração do MDA, visando cumprir os ritos da legislação trabalhista, portanto os servidores do órgão estão no pleno gozo do direito a participar das mobilizações e manifestações.

Mais informações pelo telefone: (61)8215-1869 ou email: assemda@gmail.com

Nenhum comentário: