Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quarta-feira, 30 de abril de 2014

Nesse DIA 1º DE MAIO lembre: - Cuidar dos trabalhadores do campo é cuidar dos trabalhadores que cuidam dos trabalhadores do campo!

Servidores do INCRA e MDA param em 07/05 e farão Jornada de Lutas na próxima semana

Panfleto lançado para o  Dia 1º de Maio
Nas áreas que atendem diretamente a população trabalhadora como saúde, educação, desenvolvimento agrário, entre outros, se enxerga um cenário crítico no serviço público: sem condições adequadas de trabalho, os servidores responsáveis por atender a população precisam lidar com dificuldades estruturais em seus locais de trabalho e a falta de recursos, sem mencionar as discrepâncias causadas pela má gestão, ingerências políticas e injustiças. E com carreiras pouco atraentes até mesmo os novos concursados logo deixam essas áreas.

Não por acaso no serviço público de apoio aos agricultores familiares, ao desenvolvimento rural sustentável e à Reforma Agrária segue em dificuldades no Brasil, enquanto neste governo se destina bilhões e bilhões de reais aos latifundiários e industriais com incentivos fiscais e créditos subsidiados, aos banqueiros com juros da dívida e empreiteiras com o PAC e as obras da Copa do Mundo.

Por isso, as servidoras e os servidores federais do desenvolvimento agrário do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) e do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) decidiram suspender no próximo dia 07 de maio de 2014 suas atividades por todo o Brasil, com mobilizações e manifestações e se juntarão à Grande Marcha na Esplanada dos Ministérios com os demais Servidores Públicos Federais.

A paralisação é parte da Jornada de Lutas (06 a 09/05), convocada pela Confederação Nacional das Associações do INCRA (CNASI) e a Associação Nacional dos Servidores do MDA (ASSEMDA), acompanhando o calendário do Fórum de Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (que reúne 3 centrais sindicais, a Confederação Nacional dos Servidores Federais - CONDSEF e 32 outras entidades nacionais), cujo objetivo é intensificar as pressões junto ao governo para conquistar avanços nas negociações que seguem estagnadas.

Negociações emperradas - A paralisação é o recurso disponível à categoria, ante a dificuldade do governo Dilma de realizar negociações efetivas, oficializar uma proposta que venha ao encontro com os anseios dos servidores e firmar um acordo que atenda as reivindicações apresentados pelas entidades representativas. 

Vale lembrar que, as entidades continuam abertas a negociação de propostas que atendam aos interesses dos servidores, evitando assim eventual movimento paredista por tempo indeterminado, que com certeza trará transtornos para os órgãos, para os próprios servidores e para a sociedade de uma forma geral.

Grande Marcha dos Servidores Federais - Os servidores do MDA e do INCRA estão organizando para Brasília uma concentração em frente ao Edifício Palácio do Desenvolvimento, sede da autarquia e da maioria das secretarias do ministério, para realizar um ato local, a partir das 8h, com café da manhã e piquete de convencimento, e depois se dirigir à Grande Marcha dos SPFs na Esplanada dos Ministérios. Também estão convidados para a concentração membros dos movimentos sindicais e populares do campo do DF e Entorno. 

Caravanas - Os servidores do MDA e do INCRA dos estados, além de paralisarem suas atividades, se integrarão às caravanas organizadas pelos sindicatos estaduais de servidores federais filiados à CONDSEF e pelas associações regionais filiadas à CNASI (ASSERAs/ASSINCRAs) que virão ao ato em Brasília ou participarão das atividades locais nesse dia organizadas por essas entidades.

Mais informações: e-mail: assemda@gmail.com ou blog: http://servidoresmda.blogspot.com

Nenhum comentário: