Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

(Consulta às Bases) Minuta da nova Norma de Remoção

Prezados colegas servidoras e servidores,

Após algumas reuniões do GTI (Grupo de Trabalho Institucional) de Remoção, redigiu-se uma minuta de nova Norma Interna de Remoção, tentando viabilizar a operacionalização da mobilidade dos servidores, uma das reivindicações da pauta da Campanha Salarial 2014. O qual a direção da ASSEMDA submete à consulta às bases.

A última norma publicada acabou por não ser operacionalizável à medida que continha como o foco o concurso de remoção, o que por sua vez, implicava na previsão de novo concurso público pela frente, o que até o momento o Governo, tanto o MPOG quanto a Administração do MDA vêm negligenciando.  Assim foi preciso desenvolver outras formas e maneiras na Norma.

A proposta está dentro do possível de uma negociação, e com alguns pontos que certamente serão questionados pela Administração, mas que entendemos importantes. De fato, pode não resolver de imediato o problema de todos nem garantir a remoção, mas pelo menos abrirá portas e define procedimentos.

Assim, a ASSEMDA abre até sexta-feira 11/04/2014 consulta à base para sugestões de acréscimos ou supressões no texto da norma e seus anexos a ser encaminhados aos representantes do GTI. 

Para ler ou baixar o documento clique aqui. As sugestões deverão ser enviadas como mensagem para o correio eletrônico oficial da ASSEMDA: assemda@gmail.com

Obs: favor pontuar as sugestões no próprio e-mail e não no texto.

Abraços,

A Diretoria

Nenhum comentário: