Entidades buscarão apoios e realizarão atos e paralisação
Iniciada campanha "Sanciona, Dilma! E estenda pro MDA"
Iniciada campanha "Sanciona, Dilma! E estenda pro MDA"
Banner da campanha lançada pela CNASI. ASSEMDA apoia campanha e complementa com slogan "Sanciona, Dilma! E estenda pro MDA" |
Com a aprovação pelo Senado do Projeto de Lei de Conversão (PLV) 5/2014, decorrente da Medida Provisória (MP) 632/2013, que reajusta a remuneração de algumas carreiras do Executivo – inclusive equipara, por meio da Emenda 35, o INCRA ao IBAMA -, passa-se agora para uma nova fase: a busca de apoio para a sanção da Presidência da República. ASSEMDA em assembleia extraordinária (29/05) aprovou o apoio às iniciativas da CNASI e de suas associações regionais e uma campanha por sua sanção integral, e que o benefício se estenda aos servidores do MDA do PGPE e cargos da Lei 12.277/2010 não beneficiados diretamente com a Emenda.
Iniciativas da campanha "Sanciona, Dilma"
O prazo de sanção é de 15 dias após o PLV chegar à Casa Civil, o que deve ocorrer já nesta terça-feira (3/6). A Direção da CNASI (com apoio da ASSEMDA) se comprometeu a buscar apoio nacional de lideranças políticas, sindicais e dos movimentos sociais que valorizam a reforma agrária e o meio rural brasileiro. E uma primeiras ações efetivas da Confederação foi tentar agendar, com urgência, reunião com o secretário da Presidência da República, Gilberto de Carvalho, a fim de se esclarecer a importância da melhoria dos padrões remunerativos do INCRA, ao equipará-lo ao IBAMA, para a valorização do órgão agrário e seu público beneficiário.