Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

sexta-feira, 13 de março de 2015

Fórum dos Servidores Federais convoca jornada nacional de luta em abril

O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (SPFs) lançou o cartaz da Jornada Nacional de Luta, parte da agenda de mobilização da Campanha Salarial Unificada 2015. A jornada ocorrerá nos dias 7, 8 e 9 de abril em Brasília (DF), e tem entre suas pautas o atendimento das reivindicações por parte do governo, a defesa de serviços públicos de qualidade, e a posição contrária às privatizações, terceirização, cortes de direitos e precarização. 

A campanha, organizada pelo Fórum Nacionais dos SPFs, teve seu lançamento em 25 de fevereiro com um ato realizado pelos servidores na frente do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em Brasília. e também organizou manifestação contra a privatização da saúde, no dia 6 de março, no Rio de Janeiro (RJ). O Fórum lançou também o jornal da Campanha Salarial, que pode ser acessado aqui.

O lançamento do cartaz da Jornada Nacional de Luta, que pode ser acessado e baixado, é mais um passo da luta unificada dos SPF. As entidades que compõem o Fórum pedem ainda abertura imediata do processo de negociação, nos moldes Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT) já ratificada, inclusive, pelo próprio governo. Confira aqui a Carta.


O Fórum Nacional reúne 32 entidades sindicais nacionais de todos os servidores federais dos Três Poderes. Entre elas está a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), confederação cujo o setor dos servidores do MDA e INCRA está incluído em sua base sindical, e ainda 3 centrais sindicais, a CUT, CTB e CSP-Conlutas. 

A campanha unificada foi construída em uma série de reuniões, cujo ápice foram dois encontros com a presença de mais de 350 representantes de base, um Seminário Nacional ocorrido em novembro do passado e uma Reunião Ampliada no final de janeiro. Não participaram apenas entidades sindicais nacionais, mas também um conjunto amplo de entidades setoriais e locais de servidores federais, inclusive a própria ASSEMDA, que orienta sua base, como também faz a CNASI, a  participar das atividades unificadas.

Nenhum comentário: