Valorizar os servidores do Ministério do Desenvolvimento Agrário é valorizar a reforma agrária, a agricultura familiar e o desenvolvimento rural sustentável e solidário!

quarta-feira, 11 de março de 2015

Fórum Nacional de Servidores Federais apresenta os materiais da campanha salarial unificada 2015

Cartaz da campanha salarial unificada 2015
O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais apresentou os materiais gráficos de propaganda da campanha salarial unificada 2015, lançada em 25 de fevereiro, para ser reproduzidos e trabalhados pelas entidades locais e setoriais dos servidores, como a ASSEMDA, e pelos fóruns estaduais.

O Fórum Nacional reúne 32 entidades sindicais nacionais de todos os servidores federais dos Três Poderes. Entre elas está a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), confederação cujo o setor dos servidores do MDA e INCRA está incluído em sua base sindical, e ainda 3 centrais sindicais, a CUT, CTB e CSP-Conlutas. 

A campanha unificada foi construída em uma série de reuniões, cujo ápice foram dois encontros com a presença de mais de 350 representantes de base, um Seminário Nacional ocorrido em novembro do passado e uma Reunião Ampliada no final de janeiro. Não participaram apenas entidades sindicais nacionais, mas também um conjunto amplo de entidades setoriais e locais de servidores federais, inclusive a própria ASSEMDA, que orienta sua base, como também faz a CNASI, a  se utilizar desses materiais de propaganda.

A arte dos materiais fazem alusão a grave crise hídrica que passa vários estados e ao fato que escasseia verba pública para a qualidade dos serviços públicos essenciais para maioria da população, manutenção de direitos trabalhistas (MPs 664 e 665) e realização de concursos públicos, enquanto os ricos e os corruptos "nadam" em dinheiro, como também a necessidade de enfrentamento pelos servidores contra as privatizações, terceirizações e precarizações. 

O adesivo, cartaz, outdoor e um jornal podem ser acessados e baixados a seguir:

Nenhum comentário: