Durante a reunião da direção da Confederação Nacional da Associações dos Servidores do INCRA (CNASI) com a equipe do Gabinete do ministro Patrus Ananias, do MDA, para apresentar as reivindicações dos servidores do INCRA da carreira de “Reforma e Desenvolvimento Agrário” foi acertada a retomada da mesa permanente de negociação do setor agrário.
Na reunião – que ocorreu na tarde desta quinta-feira (26/3), em Brasília, com a secretária Executiva, Maria Fernanda Ramos Coelho (e integrantes de sua assessoria), pois o ministro Patrus Ananias teve outra agenda e não pode comparecer -, a Cnasi apresentou as reivindicações da categoria.
Essas reivindicações têm três pilares, que são: 1 – promoção das políticas de Reforma Agrária, Regularização Fundiária, Cadastro Rural e Agricultura Familiar; 2 – fortalecimento dos órgãos federais que executam essas políticas (Incra e MDA); 3 – valorização dos servidores. Para a promoção das políticas citadas no "item um" é necessário vontade política do governo central, com destaque para a Presidência de República, autorizando/determinando aos gestores do Incra e MDA atuarem efetivamente em seus desenvolvimentos.
Para ler mais acesse notícia na página da CNASI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário