Desde o começo de janeiro, os recém-ingressos servidores efetivos do MDA começaram a fazer reuniões em seus locais de trabalho, levantado os problemas, dificuldades, limitações de qualificação, estrutura e suporte material de cada setor. Além disso, procuraram apontar soluções para as questões. Nesse sentido, foi criada uma comissão de colegas para encaminhar as propostas de forma mais ampla e com maior agilidade.
Na Assembleia do dia 04 discutimos que no próximo encontro seria tratada a criação da Associação dos Servidores dos Efetivos do MDA, chamada de ASSEMDA, para organizar as lutas dos servidores dando um corpo institucional e político ao movimento.
Carta da Condsef - A Comissão dos Servidores conseguiu da Condsef (Confederação dos Servidores Federais) uma carta que pede ao Ministério do Planejamento para que nos dê um tratamento igual ao negociado com o Incra.
Contribuição financeira – a Assembleia dos Servidores deliberou que seria feita uma arrecadação de recursos financeiros para viabilizar as ações do movimento (organização de assembleias, material de divulgação, etc). Ficou estipulado R$10,00 por servidor. A ideia é fazer nova solicitação conforme houver os gastos. Os servidores em Brasília terão a opção de contribuir diretamente. Quem não puder entregar pessoalmente poderá fazer o depósito em conta. Toda arrecadação será registrada num Livro-Caixa, com nome, quantia e data da contribuição. (Conta depósito: BB Ag. 1453-2 CC 42.763-2).
Nenhum comentário:
Postar um comentário